Barra Mansa e Resende ficam no empate na Cidade do Aço
Gigante do Vale abre o placar no primeiro tempo, mas cede empate no fim: 1 a 1
25/02/2015
Por Rodrigo Lima
Em jogo de muita emoção, Barra Mansa e Resende empataram por 1 a 1, na noite desta quarta (25/02), no Estádio da Cidadania, pelo Campeonato Carioca 2015. O Gigante do Vale abriu o marcador no primeiro tempo com Jhulliam, mas aos 44 minutos da segunda etapa, o Leão do Sul empatou com Diogo e somou seu terceiro ponto na competição, ocupando a 13ª colocação. O Alvinegro do Vale do Paraíba chegou aos cinco pontos e permaneceu na 11ª posição.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana e ambas jogam no Raulino de Oliveira. O Barra Mansa encara a Cabofriense, às 16h de sábado (28/02), enquanto o Resende recebe o Fluminense no domingo (1/3), às 18h30.
Os primeiros minutos não tiveram nenhum lance de perigo devido a forte chuva que castigou Volta Redonda. Mas logo após a parada técnica, o Gigante do Vale abriu o marcador. Após uma pane na defesa do Barra Mansa, Jhulliam roubou a bola, invadiu a área e fuzilou o goleiro Thiago Leal, que nada pôde fazer: Resende 1 a 0, com 22 minutos.
Após o gol, o Barra Mansa passou a pressionar. Tanto que o técnico Manoel Neto resolveu arriscar e promoveu a entrada do atacante Robert ainda na primeira etapa no lugar de Audren. O Leão do Sul passou a pressionar e a segunda etapa começou muito corrida. Logo aos três minutos, Vitinho recebeu de Robert, saiu na cara do gol e encobriu o goleiro Arthur, mas a bola acabou indo por cima da meta.
O Resende quase ampliou aos 31min, quando Geovane Maranhão cobrou falta para a área, ninguém afastou, a bola foi na direção do gol e Thiago Leal fez grande defesa, colocando pela linha de fundo.
Na base da raça, o Barra Mansa empatou aos 44 minutos. Rafael Laurenço cobrou escanteio, a defesa do Resende não afastou o perigo e a bola sobrou para Diogo, que encheu o pé e deixou tudo igual: 1 a 1.
Agência FERJ