Barra Mansa vence o Artsul no Nivaldão: 4 a 2
Em jogo de duas viradas, Leão do Sul leva a melhor
Artsul e Barra Mansa se enfrentaram no estádio Nivaldo Pereira, pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B. Ainda sem poder contar com sua torcida, o Artsul estava estreando alguns jogadores como à dupla de zaga Cauê e Mateus e o lateral esquerdo Bruninho.
O Barra Mansa veio para ser um visitante indigesto e mostrou isso conquistando os três pontos. Tiago Amaral (duas vezes), Marcão e Matheus marcaram para o Leão do Sul, enquanto Wladimir e Douglas descontaram.
O JOGO
O primeiro tempo começou agitado. Aos 5 minutos, Tiago Amaral entrou na área e foi derrubado. O próprio Tiago cobrou pênalti e abriu o marcador: Barra Mansa 1 a 0. Não deu nem para comemorar. Um minuto depois, o Artsul partiu para o ataque, Lucas foi derrubado na entrada da área. Wladimir cobrou a falta com perfeição e deixou tudo igual: 1 a 1.
Artsul vai para cima, mas leva três
Na etapa complementar, os donos da casa voltaram com outra postura buscando a virada. Aos 15 minutos, Douglas recebeu na entrada da área, chutou com força, e a bateu no travessão antes de quicar dentro do gol: 2 a 1. Os dois times seguiram na correria e o jogo ganhou em jogadas de ataque.
Mas, após o gol da virada, o Artsul cedeu espaços e também o empate. Aos 28, Tarcísio cruzou a bola para Matheus, de cabeça, empatar o jogo. O Barra Mansa se empolgou e chegou ao terceiro, cinco minutos depois. Após cobrança de escanteio, Marcão subiu mais que seus marcadores e, também de cabeça, estufou a rede: Barra Mansa 3 a 2.
O time visitante não perdeu o pique e logo chegou ao quarto, aumentando o calvário do Tricolor da Dutra: Yuri derrubou Matheus dentro da área, Tiago Amaral voltou a cobrar penalidade máxima e fechou o placar: Barra Mansa 4 a 2.
FICHA TÉCNICA:
Artsul 2 x 4 Barra Mansa – Taça Santos Dumont, 5ª rodada
Data/Hora: 20 de março, às 15h30min
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Austin
Árbitro: João Luis da Silva Sequeiros
Assistentes: Itande Carneiro de Mendonça Silva e Antônio Hélio Lima da Silva
Artsul: Leonardo; Bruninho, Mateus, Cauê e Caio; Wladimir (Leandro), Yuri, Ilídio e Lucas; Jean (Douglas) e Rômulo (Vitinho). Técnico: Carlos Tozzi.
Barra Mansa: Raphael (Welton); Brasinha, Marcão, Arthur e Tarcisio; Bruno Vilela (Jean), Gleisson, Rafael Lopurenço e Bahia (Matheus); Tiago Amaral e Jefferson. Técnico: Luiz Fernando Irala.
Agência FERJ