Bidu avalia estreia e projeta crescimento do Frizão na Série B1

Jogador é o capitão do Frizão

30/05/2019
Noticia
Cadão orienta a equipe durante a parada técnica: estreia com empate (Crédito: Vinicius Gastin/Ascom Friburguense)

Herdeiro da braçadeira de capitão, antes de Cadão e usada por Sergio Gomes na última temporada, Bidu é um dos mais experientes e identificados jogadores do Friburguense. Com a autoridade de quem foi criado na base do clube e defende o Tricolor há várias temporadas, o zagueiro é sincero ao analisar o empate sem gols com o Duque de Caxias no último sábado, 25 de maio, no Eduardo Guinle, pela primeira rodada da Série B1 Estadual. Na visão de Bidu, a equipe pode render mais, e irá viajar para Petrópolis, na próxima quarta-feira, 5 de junho, para tentar buscar a vitória diante do Serrano.

- Desde o dia em que nos apresentamos aqui, o propósito era buscar as vitórias em casa sempre. Como estreia, poderíamos ter dado um pouco mais. Ainda há muito campeonato, muitas partidas, mas precisamos conseguir os três pontos em casa. Vamos tentar buscar essa primeira vitória fora, que será fundamental para as nossas pretensões - avaliou o jogador.

Outra situação lembrada por Bidu é a expulsão de um jogador adversário no início da partida. Com menos um homem, o Duque de Caxias se fechou na defesa e dificultou a criação de jogadas pelo Friburguense. O capitão reforça que este é um cenário que deve se repetir algumas vezes durante a competição.

- Eles perderam um jogador e recuaram. A gente trabalhou a bola, mas não conseguiu finalizar. Série B1 é assim mesmo, e temos que nos acostumar. Ano passado foi a mesma coisa, pois todos vinham jogar atrás para sair no contra ataque. Vamos trabalhar durante a semana para melhorar esse aspecto - afirmou.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar