Boavista e Olaria empatam no Nivaldão

Equipe da Leopoldina chegou a ficar na frente, mas cedeu o empate nos acréscimos

09/10/2013
Noticia

Boavista e Olaria se enfrentaram, no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, pela terceira rodada do returno da primeira fase da Copa Rio, na tarde desta quarta-feira.

 

O time da Rua Bariri precisava vencer para manter suas chances de classificação, já o classificado Boavista procurava manter, além de sua invencibilidade, os 100% de aproveitamento na competição.

 

O Olaria saiu na frente com o atacante Índio, e por pouco não conquistou três pontos, pois nos acréscimos o Boavista empatou com Daniel. O placar em nada foi favorável ao Olaria, que se iguala ao Goytacaz no número de pontos. Já para o líder Boavista, apenas sua manutenção invicta na competição.

 

O JOGO

 

O primeiro tempo começou morno com o habitual estudo das equipes, mas, aos 15 minutos, o panorama mudou com o gol do time da Rua Bariri. Aproveitando recuada de bola, o atacante Índio agradeceu e não teve trabalho para se livrar de Marcelo Carné para abrir o marcador: Olaria 1 a 0.

 

Com o gol sofrido, o Boavista saiu mais para o jogo, dando espaços para os contra ataques, sempre puxados pelo atacante Índio. Uma das chances para o empate do Boavista veio aos 37 com Barrach cobrando falta e Guilherme praticando uma excelente defesa.

 

Na etapa complementar, muito equilíbrio, com jogadas ofensivas dos dois lados. Cada time iniciou com pelo menos duas chances de balançar a rede. Após vinte minutos, o Boavista passou a ter mais presença em campo, com isso pressionando mais. Brioso, o Olaria marcava e pouco dava espaços. Com a zaga bem postada e o goleiro Guilherme em tarde inspirada, o azul e branco da Leopoldina segurou o ímpeto do Verdão de Bacaxá até os 45 minutos, pois aos 46, Daniel, em belíssima cobrança de falta deixou tudo igual: 1 a 1. No apagar das luzes o Boavista se manteve invicto na Copa Rio.   

 

FICHA TÉCNICA

 

Boavista 1 x 1 Olaria

 

Data/Hora: 09 de outubro, às 15 horas

 

Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Austin

 

Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota

 

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Eduardo de Souza Couto

 

Boavista: Marcelo Carné; Felipe Foca, Victor, Abílio (Gláucio) e Ricardo; Genilson, Daniel, Barrach (Giovanni) e Júlio César; Tiago Barreiros e Marcelinho (Pedro Poppe). Técnico: Emanuel Sacramento.

 

Olaria: Guilherme; Rafael, Alex, Rafael Santos e Kevin; Assis, Paulo, Lincoln e Victor; Índio (Lucas) e Renato (Marlos). Técnico: Luiz Antônio.

 

 

Agência FERJ

  

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar