Boavista encara duelo contra o Resende como decisão

31/01/2011
Noticia
O jogo entre Boavista e Resende nesta quarta-feira, às 17h, em Saquarema, ganhou ares de decisão. Com 10 pontos ganhos, os dois times dividem a segunda posição do Grupo A do Campeonato Carioca. O rival, no entanto, tem um gol a mais de saldo. Portanto, uma vitória neste confronto aproximará ainda mais o Boavista da classificação para as semifinais da Taça Guanabara. A mobilização é tanta que o time está concentrado e ficará treinando na Região dos Lagos até o dia da partida.
A boa fase do Boavista deve-se ao entrosamento da equipe e à qualidade individual dos jogadores. O lateral-esquerdo Paulo Rodrigues, por exemplo, foi o protagonista da vitória por 3 a 2 sobre o Americano, no último domingo, em Campos. Na ocasião, o time perdia por 2 a 0 no primeiro tempo, mas virou o placar na etapa final. Paulo Rodrigues acertou duas cobranças perfeitas de falta e garantiu os três pontos:
-“Foi a primeira vez que marquei dois gols em uma só partida.” - disse o capitão do Boavista, de 29 anos, que começou a carreira no Vitória-BA e tem passagem por times como Ponte Preta, Náutico e Duque de Caxias.
O jogador conquistou o pentacampeonato baiano (entre 1999 e 2004) pelo Vitória e acredita no potencial do Boavista:
-“Nosso time é bom e temos condições de chegar longe na competição. O Boavista tem jogadores de qualidade, que podem decidir partidas.” – disse o lateral.
Além de Paulo Rodrigues, o Boavista conta com a boa fase do atacante Frontini, vice-artilheiro do Estadual, com quatro gols. Fred, do Fluminense, artilheiro da competição, tem cinco.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar