Boavista surpreende o Fluminense e está na final da Taça Guanabara

19/02/2011
Noticia
Fluminense e Boavista se enfrentaram pela primeira semifinal da Taça Guanabara, neste sábado, no Engenhão. E com muita disposição e vontade, a equipe de Saquarema levou a melhor nos pênaltis (4 a 2) e garantiu um lugar na grande decisão. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2. Agora, o Boavista espera pela definição da outra semifinal entre Flamengo e Botafogo para saber o seu adversário. Já o Fluminense pensará na Taça Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time receberá novamente no Engenhão, o Nacional (URU) pela segunda rodada da competição Internacional.
O JOGO
Logo aos nove minutos de jogo, Marquinho cobrou falta com perfeição e fez: Fluminense 1 a 0. A resposta do Boavista veio três minutos depois em outra cobrança de falta. Edu Pina rolou para Tony que acertou um chutaço de fora da área marcando um GOLAÇO: 1 a 1. Após o gol, o time de Saquarema começou a acreditar mais e saindo nos contra-ataques, chegava mais que o Fluminense. Porém, foi o Tricolor que marcou o segundo. Aos 38 minutos, após bola alçada na área, Rafael Moura ajeitou de cabeça, para Fred também de cabeça, marcar: 2 a 1. Na volta para o segundo tempo, Muricy tirou Fred para a entrada de Souza. E logo aos 7 minutos, o Boavista quase empatou novamente em chute forte do volante Edu Pina. A bola passou rente à trave direita de Ricardo Berna. Dois minutos depois, não teve jeito. Após cruzamento da esquerda, André Luis aproveitou bobeada da zaga tricolor e empatou: 2 a 2. Aos 27, Muricy colocou o atacante Rodriguinho no lugar de Marquinho. Com isso, o Tricolor passou a pressionar mais. Aos 43, Rafael Moura fez bonita jogada e chutou forte, mas bem postado, o goleiro Thiago defendeu. Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Aí brilhou a estrela de Thiago, que defendeu as cobranças de Conca e Rodriguinho, garantindo a classificação do time de Saquarema para a grande final da Taça Guanabara: Boavista 4 a 2.

Ficha Técnica:
Fluminense 2 (2) x 2 (4) Boavista
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Data: 19 de fevereiro
Horário: 17 Horas
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Jóia e Rodrigo Figueiredo Henrique
4º Árbitro: André Luiz da Silva
Renda: R$ 398.990,00
Público Pagante: 14.337 pessoas

Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho,Marquinho (Rodriguinho), Diguinho e Conca; Rafael Moura e Fred (Souza).
Técnico: Muricy Ramalho.

Boavista: Thiago, Bruno Costa (Erick Flores), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Edu Pina, Tony e Leandro Chaves (Fábio Félix); André Luis (Max) e Frontini.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar