Boavista vence o Audax na estreia da segunda fase da Copa Rio
Equipe que chegou a abrir três gols de diferença quase cedeu o empate

Pela estreia do primeiro turno da segunda fase da Copa Rio, Boavista e Audax Rio se enfrentaram no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, na tarde desta quarta-feira. O Verdão de Bacaxá levou a melhor e venceu por 3 a 2. Tiago Barreiros, Giovanni e Daniel marcaram os gols do Boavista. Adriano e João Paulo descontaram para o Audax.
O JOGO
Com uma postura bem ofensiva, e marcando em cima, o Boavista não dava espaços para que o time do Audax tocasse a bola. A equipe meritiense tentou por duas oportunidades tabelar a bola pelos francos, mas não conseguiu. Já o Boavista foi o primeiro a finalizar com perigo em chute de Marcelinho para fora. Aos 13 minutos, jogada pela esquerda de ataque do Verdão de Bacaxá, Daniel cruzou a meia altura, a zaga do Audax não cortou e Tiago Barreiros, de voleio, abriu o marcador: Boavista 1 a 0.
Atrás no marcador, o Audax tentou sair um pouco mais, só que esbarrava no bom posicionamento defensivo do adversário. Um pouco melhor na partida, o Boavista conseguiu o segundo gol aos 32 minutos. Giovanni começou a jogada que ele mesmo finalizou para o fundo da rede, ampliando a vantagem. O Audax se viu na necessidade de sair um pouco mais e passou a envolver o time mandante, mas voltou a esbarrar na zaga adversária. Antes do apito final, o goleiro Hugo, do Boavista, que estava no banco de reservas, foi expulso.
Para a etapa complementar, o técnico do Audax, Maurício Barbieri fez duas alterações para tentar mudar sua equipe taticamente, mas não deu muito tempo, pois logo aos 5 minutos, Daniel aproveitou uma bola recebida e encobriu o goleiro Juninho: Boavista 3 a 0.
Aos 11, o Audax encaixou boa jogada com Camacho, mas a bola caprichosamente bateu na trave esquerda do goleiro Carné. Depois do gol sofrido, o Audax passou a atacar mais, e aos 18 minutos, Denílson cruzou e Adriano, de cabeça, diminuiu. Desta forma iniciou-se uma reação que voltou a esbarrar no bom posicionamento defensivo do time de Bacaxá. Aos 39, Fabiano Eller cruzou a bola que pegou efeito, bateu no travessão e nas mãos de Marcelo Carné sobrando para João Paulo estufar a rede: Boavista 3 a 2.
A pressão seguiu, mas o Audax não conseguiu empatar o jogo, e o Boavista começou o returno com o pé direito somando seus primeiros três pontos.
FICHA TÉCNICA:
Boavista 3 x 2 Audax Rio
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Austin
Data/Hora: 23 de outubro, às 16 horas
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Thiago Gomes Magalhães
Boavista: Marcelo Carné; Barrach, Victor, Matheus e Ricardo; Genilson, Fogão (Magno), Daniel e Giovanni; Tiago Barreiros (Romarinho) e Marcelinho (Marlon). Técnico: Emanuel Sacramento.
Audax Rio: Juninho; Adriano, Anderson Luís, Fabiano Eller e Diego Maia (João Paulo); Robertinho, Casotti (Andrade) e Camacho; Ronaldo (Felipinho), Lucas Patinho e Denilson. Técnico: Maurício Barbieri.
Agência FERJ