Boavista vence o clássico da Região dos Lagos
![Noticia](http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetImage?path=2011/3/12/223a121e-c1c2-4ee1-a776-599b013ca16c.jpg)
Com a vitória, o Boavista chegou aos seis pontos ganhos na Taça Rio e continua buscando uma vaga no Brasileiro da Série D. Já a Cabofriense permanece com apenas sete pontos ganhos no geral, correndo risco de rebaixamento.
Na próxima rodada, a equipe de Cabo Frio terá pela frente o Flamengo. Já o Boavista enfrentará o Fluminense.
O CLÁSSICO
Com a equipe bastante desfalcada, o Boavista começou a partida errando muitos passes. Melhor para a Cabofriense que, aos 9 minutos, quase abriu o placar com o atacante Léo Itaperuna. Aos 13, foi à vez de Leandro Chaves desperdiçar boa oportunidade para o time de Saquarema. Aos 19, saiu o primeiro gol do clássico. Wagner cobrou falta para área e o zagueiro Zé Carlos de cabeça marcou: Cabofriense 1 a 0. A partir dos vinte e cinco minutos, começou a chover forte em Saquarema. Junto com a chuva vieram gols e expulsões. Aos 33, Wagner que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Leandro Chaves e foi expulso. Três minutos depois, o mesmo Leandro Chaves empatou o jogo. Após a expulsão e o gol sofrido, o time de Cabo Frio se fechou só saindo nos contra-ataques. Num deles, aos 44 minutos, Léo Itaperuna tocou para Assumpção, que livre perdeu a última oportunidade do primeiro tempo. Na etapa final, aos 19 minutos, Clayton da Cabofriense, que tinha acabado de tomar cartão amarelo, cometeu falta violenta e foi expulso. Com dois homens a mais em campo, o Boavista foi todo ao ataque em busca da virada. E ela acabou vindo no primeiro lance depois do tempo técnico. Após cobrança de falta para área, o zagueiro Bruno Costa aproveitou bobeada da zaga adversária e fez: 2 a 1. E tinha mais. Aos 36, Andre Luis recebeu a bola, driblou três adversários, e tocou com tranqüilidade no canto esquerdo do goleiro Flávio marcando um golaço: 3 a 1. Dois minutos após o gol, foi à vez do jogador Leandrinho, do Boavista, ser expulso. Com o placar definido, o time de Saquarema tocou a bola cadenciando o jogo até o apito final do árbitro Luis Antônio Silva dos Santos.
Ficha Técnica:
Jogo: Boavista 3 x 1 Cabofriense
Local: Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Saquarema,
Data: 12 de março
Horário: 16 Horas
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Andrea Izaura Maffra
Renda: R$ 3.500,00
Público Pagante: 250 pessoas
Boavista: Thiago; Everton Silva, Bruno Costa, Fabio Fidélis e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Joílson (Jefinho), Leandro Chaves (Leandrinho) e Erick Flores; André Luis e Frontini.
Técnico: Alfredo Sampaio.
Cabofriense: Flávio; Arílson, Zé Carlos, André Paulino e Everton; Marcelo Cardoso, Wagner, Zotti (André Oliveira) e Clayton; Léo Itaperuna (Diego Salles) e Assumpção (Alexandre Calango).
Técnico: Lucho Nizzo.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ