Bonsucesso goleia o Sampaio Corrêa no Leônidas da Silva: 4 a 0

10/07/2010
Noticia
Em partida válida pela quarta rodada do returno da Série B de profissionais, Bonsucesso e Sampaio Correa fizeram no Estádio Leônidas da Silva o encontro daqueles que ainda nutriam esperanças em conquistar o acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro, e, com dois gols em cada tempo, a equipe da Rua Teixeira de Castro saiu vitoriosa, mantendo vivo o retorno para a Série A. Com as duas equipes vindo de derrota na rodada anterior, e ainda sonhando com uma das vagas à disputa da Série A em 2011, o jogo foi franco e mesmo com um desfalque em cada setor, o atacante Paty e o zagueiro Jhonata lesionados e o meia Pedroso suspenso, o Bonsucesso do técnico estreante Lucho Nizzo, que teve apenas dois dias de trabalho, conseguiu se impor desde o início, e mesmo esbarrando nos minutos iniciais no goleiro Diogo, que assumiu a titularidade com a saída do goleiro Anisio a caminho do Beira Mar, de Portugal, não encontrou dificuldades para derrotar o Sampaio Correa por 4 a 0.
O JOGO
Empurrado por sua torcida que compareceu em bom número, os donos da casa só chegaram ao primeiro gol aos 25 minutos da primeira etapa, quando em boa jogada pela esquerda entre Valdiram e Éberson, este cruzou para Alan que deu um corte no marcador e bateu sem chances para Bruno. Sete minutos depois, avassalador, o Bonsucesso chegou ao segundo gol mais uma vez em jogada com Valdiram que cruzou para Éberson cabecear e, no desvio em Bruno Dantas, tirar o goleiro do Sampaio Correia do lance. Dois minutos depois, a equipe da Região dos Lagos teve boa chance de diminuir com Willy, mas o volante Junior salvou de cabeça em cima linha. Na etapa final, com a entrada de Juninho e Baiano, o Sampaio conseguiu articular boas jogadas, sobretudo com Baiano no apoio e criando no meio, mas o Bonsucesso saía rápido para o ataque e chegou ao seu terceiro gol com Éberson, aproveitando jogada inteligente de Valdiram pela direita, aos 20 minutos. Em cobrança de pênalti de Belarmino sofrido por Ratinho, aos 32 minutos, Alan deu números finais ao marcador e garantindo três importantes pontos ao Bonsucesso que, com a vitória de 4 a 0, mantém cada vez mais vivo o sonho de voltar à Série A.

Ficha Técnica:
Jogo: Bonsucesso 4 x 0 Sampaio Corrêa
Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data: 10 de julho
Horário: 15 Horas
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Ricardo Nogueira da Silva

Bonsucesso: Rodrigo, Ivan, Admilton, Thiago Eleutério e Ratinho; Thiago Ramos, Rafael, Junior e Éberson (Carlos Magno); Valdiram (Assumpção) e Alan (Maílson).
Técnico: Lucho Nizzo.

Sampaio Corrêa: Bruno, Belarmino (Juninho), Maxwell (Baiano), Léo Fumaça e Bruno Dantas; Adriano, Magal, William e Daniel; Willy (Georgi) e Rômulo.
Técnico: Ângelo Marcio.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Fábio Menezes/ Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar