Bonsucesso segura empate e se garante na final
Equipe enfrenta a Cabofriense na decisão da Taça Santos Dumont
O segundo finalista da Taça Santos Dumont foi definido na tarde desta quarta-feira (24/04). Após empatar em 0 a 0 com a Portuguesa, em Moça Bonita, o Bonsucesso garantiu vaga na grande decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais.
Com o resultado, o Bonsuça enfrentará a Cabofriense, no próximo sábado, novamente em Moça Bonita.
O JOGO
Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-atleta do Friburguense Atlético Clube, Marcos Galhardo, que faleceu na última terça-feira, vítima de um acidente de carro. Com a bola rolando, o que se viu no primeiro tempo foi muita movimentação, mas poucas chances de gol.
Na etapa final, precisando vencer para ir à decisão, a Lusa se lançou ao ataque, já que o Bonsucesso jogava pelo empate. O meia Gilmax entrou no lugar do volante Cleber, em atitude arrojada do técnico Manoel Neto. Apesar das poucas chances, a Portuguesa chegou mais do que nos primeiros quarenta e cinco minutos. Aos 23, Castro aproveitou corte errado de Victor Hugo e cruzou da direita para Amaral que, livre, cabeceou para fora.
Em seguida, a chance foi de Castro, que aproveitou sobra de falta batida na barreira, mas Leandro Santiago abafou o chute. Bem postado em sua defesa, o Bonsuça apostava nos contra-ataques e só saía na boa. No fim, a Portuguesa teve grande chance com Juninho, que avançou em velocidade pela esquerda e chutou para grande defesa do arqueiro Santiago. E ficou nisso. Nada de gols em Moça Bonita e vaga para a equipe da Leopoldina.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Bonsucesso 0 x 0 Portuguesa
Data/Hora: 24 de abril, às 15 horas
Local: Estádio de Moça Bonita
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Eduardo de Souza Couto
Bonsucesso: Santiago; Marquinhos, Luiz Otávio, Victor Hugo e Marlon; Nêgo, Flávio Pará, Luiz Filipe e Leandro Motta (Camilo); Renan e Marco Túlio (Valdiram). Técnico: Ricardo Barreto.
Portuguesa: Borges; Formiga (Muniz), Marlon, Jordan e Wallace; Cleber (Gilmax), Sassá, Leandrinho (Castro) e Guilherme; Juninho e Amaral. Técnico: Manoel Neto.
Agência FERJ