Bonsucesso testa grupo de trabalho para iniciar preparação para a Série B1
Rubro-anil aplicou testes sorológicos e promove medidas efetivas para um ambiente seguro
Seguindo as diretrizes do protocolo "Jogo Seguro", elaborado pela Comissão Médica Especial Temporária da FERJ, na tarde desta terça-feira (25/09) o Bonsucesso realizou testes para Covid-19 nos atletas, comissão técnica e demais colaboradores que trabalharão com o grupo que iniciará a preparação para o Campeonato Estadual da Série B1, marcado para estrear no dia 19 de setembro.
Ao todo, 34 testes foram aplicados na sede do clube, em Teixeira de Castro. Destes, foi constatado que três pessoas estão assintomáticas, mas tiveram contato com o vírus. O departamento médico rubro-anil fará o acompanhamento acerca do desenvolvimento de anticorpos e os manterão em quarentena. Os demais que testaram negativo, iniciarão o trabalho presencial a partir desta quarta-feira (26).
- O Bonsucesso vem cumprindo rigorosamente as deliberações do Arbitral e as orientações do protocolo "Jogo Seguro". Nossa proposta preza a saúde e bem-estar dos nossos atletas, comissão técnica e colaboradores para que possamos voltar em segurança com o futebol. Temos um período curto de preparação até a estreia, mas confiamos nas qualidades da nossa comissão técnica e no potencial dos nossos atletas para que possamos iniciar nossa luta pelo acesso - declarou o diretor executivo Luciano Portela.
O primeiro desafio do Bonsucesso na Série B1 será contra o Nova Iguaçu, em casa.
Agência FERJ