Bonsucesso trabalha duro para se manter na liderança isolada

11/04/2011
Noticia
Dono da melhor campanha da Série B, o Bonsucesso, mesmo aproveitando a folga na rodada por conta da suspensão do Aperibeense, não teve descanso no final de semana. Enquanto os titulares faziam trabalhos físicos, na manhã de sábado o técnico Manoel Neto comandou uma equipe composta por reservas que derrotou um combinado de atletas ligados a uma instituição religiosa por 5 a 1:
-"Foi muito oportuno poder observar alguns jogadores que vinham sendo relacionados mas que não entram com frequência nas partidas. Deu para fazer uma boa avaliação de alguns jogadores que, mesmo sem ritmo, poderão ser úteis e, principalmente, para aferir a qualidade do grupo, que é muito bom." - disse o treinador.
Com os titulares de folga até a manhã desta segunda-feira, o preparador-físico Gustavo Barros aproveitou o início da semana para avaliações físicas com a equipe de fisiologia, no próprio clube. Por ser uma competição extensa, Barros admite que as condições do elenco são satisfatórias e estão de acordo com o planejamento:
-"Devido à competição ser longa, e com a chegada de alguns atletas já com a competição em andamento, a comissão técnica traçou um organograma com o objetivo de mesclar juventude com experiência, trabalhando próximo dos 75 % da parte física, justamente para se tentar a classificação à próxima fase o quanto antes. Desta forma, se poderia pensar em inter-temporada para se alcançar o ápice da parte física no momento em que a competição atingir um grau de exigência maior, e para isso a diretoria nos deu respaldo e colocou à disposição uma academia, suplementação e o acompanhamento do trabalho junto a um fisiologista." - explicou o preparador.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ascom Bonsucesso

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar