Bonsucesso vence e assume a liderança da Série B

09/07/2011
Noticia
Pela sexta rodada do returno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais, Serra Macaense e Bonsucesso mediram forças no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo e, com gol de pênalti marcado na etapa inicial, o rubro-anil garantiu a vitória e chegou à liderança do Grupo C, com 36 pontos.
O JOGO
Com muita luta no meio de campo, a etapa inicial não teve lances de criatividade ou de jogadas de qualidade destacada. O time da casa tentava explorar a velocidade de seu artilheiro Pimenta, mas encontrava no Bonsucesso uma defesa que não dava espaços e neutralizava o ataque macaense. Aos 24 minutos, Cléber fez lançamento em profundidade e Thiago Ramos foi derrubado na área por Alê - expulso pela infração - e, na cobrança da penalidade máxima, Marco Goiano, cobrou com categoria e fez o gol do Bonsucesso. O segundo tempo, de melhor nível técnico, teve no início o Serra Macaense mais ofensivo e logo aos três minutos Rogério acertou o travessão de Jaime em belo chute de fora da área, mas aos cinco, em jogada pela esquerda, Marco Goiano também levou perigo à equipe do Norte Fluminense e que exigiu de Cadu duas boas defesas. Aos 18, Juninho fez boa jogada pela esquerda e deu passe para Thiago Ramos que desperdiçou boa chance de ampliar o marcador e, na sequência, Pimenta aproveitou o contra-ataque e bateu forte exigindo excelente intervenção de Jaime. Mesmo com um a menos, o Serra Macaense pressionava em busca do empate, mas contendo o ímpeto do adversário o Bonsucesso passou a valorizar o toque de bola e prender a bola no ataque, garantindo a vitória e chegando à liderança.
Na próxima rodada as duas equipes voltarão a campo na quarta-feira, às 15 horas. O Serra Macaense irá à Baixada Fluminense, para o confronto com o Tigres do Brasil no Estádio De Los Larios, o Bonsucesso receberá o Teresópolis, no Leônidas da Silva.

Ficha Técnica:
Jogo: Serra Macaense 0 x 1 Bonsucesso
Local: Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data: 09 de julho
Horário: 15 horas
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Assistentes: Francisco Pereira de Souza e João Luis Coelho de Albuquerque
Renda: R$ 3.110,00
Público pagante: 352 pessoas

Serra Macaense: Cadu; Tenente, Rodrigo, Alê e Frederico; Tiago (Alex), Rogério, Michel e Marquinho (Paulo); Apolo (Allan) e Pimenta.
Técnico: Emerson Lemos.

Bonsucesso: Jaime; Vitor, PC, Lucas e Ratinho; Sassá, Cléber, Thiago Ramos (João Neto) e Marco Goiano; Juninho (Dejavan) e João Rodrigo (Otaviano).
Técnico: Manoel Neto.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ascom Bonsucesso

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar