Botafogo bate a Cabofriense e assume a liderança

Time alvinegro venceu por 1 a 0

22/03/2015
Noticia
Sassá comemora o gol da vitória alvinegra (Crédito: Vitor Silva/SSPress)
Por Rodrigo Lima

Com um gol de Sassá, o Botafogo conseguiu mais uma vitória no Campeonato Carioca ao bater a Cabofriense, por 1 a 0 na tarde deste domingo (22/03) no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Com o resutado, o Alvinegro assumiu a liderança isolada e ficou muito próximo da classificação para a semifinal, com 28 pontos. A derrota fez o Tricolor Praiano ficar na 11ª colocação, com 8 pontos.

Na próxima rodada, a Cabofriense volta a encarar um time grande. O Tricolor Praiano encara o Fluminense, no Maracanã, às 19h30 de quinta (26/03). Já o Botafogo encara o Barra Mansa, no Raulino de Oliveira, na quarta (25/03), no mesmo horário.

A Cabofriense teve três chances de abrir o placar logo no início. Mas, Renan, que substituiu Jefferson, à serviço da Seleção, salvou o Botafogo em todas.

Apesar da pressão que sofreu nos primeiros minutos, o Botafogo se organizou e começou a ter o domínio na posse de bola. Aos 16 minutos, Jobson chutou de longe e Rafael teve dificuldades para espalmar pela linha de fundo. O meia Tomas Bastos também assustou em chute de longe e acertou o travessão de Rafael.

Aos 41 min, Renan teve que voltar a fazer duas defesas seguidas, salvando o Alvinegro novamente.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou pressionando a Cabofriense e com Sassá no lugar de Tomás. E após a parada técnica, o Alvinegro abriu o marcador. Gilberto roubou a bola no meio campo, lançou Sassá, que invadiu a área e encheu o pé, não dando chances para Rafael.

No fim da partida, Sassá sentiu uma lesão muscular e saiu do jogo, deixando o Alvinegro com um a menos. A Cabofriense tentou pressionar o Botafogo, mas o Glorioso soube administrar a partida e segurou a vitória.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar