Botafogo conquista o Estadual Sub-15

Título foi decidido nos pênaltis

29/11/2014
Noticia
Paulo Meireles, delegado da partida, entrega o troféu de Campeão Estadual para o capitão alvinegro (Crédito: Fábio de Paula)

Numa partida emocionante até o último minuto, com a decisão indo para as cobranças de penalidades, o Botafogo de Futebol e Regatas sagrou-se campeão Estadual da categoria Sub-15 ao derrotar o Fluminense por 3 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado, dia 29, nas Laranjeiras.

No tempo normal, o Tricolor venceu por 3 a 2. Como o Bota havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o título foi decidido nas cobranças de penalidades máximas.

A DECISÃO

Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença, a meninada de Xerém tratou de se lançar ao ataque. E não demorou muito para saírem os primeiros gols da decisão. O Flu abriu logo dois a zero, aos 10 e 14 minutos, com Caetano e Nascimento.

O Botafogo teve sua primeira oportunidade aos 18. Após boa jogada pela direita, Alexandre arriscou um chute que passou a direita do goleiro tricolor. Aos 25, o Glorioso esteve muito perto de marcar seu primeiro gol. Após escanteio alçado na área, Michel acertou o travessão.

Três minutos depois, o Fluminense teve um jogador expulso após receber o segundo amarelo. Mesmo com um homem a menos, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu ampliar aos 32, após boa jogada individual de Paulo Vitor: 3 a 0.

Antes do término da primeira etapa, o Botafogo descontou. Siqueira fez bonita jogada individual pela direita, cortou para o meio, e soltou uma bomba no ângulo para recolocar a equipe alvinegra novamente no jogo.

BOTAFOGO MARCA MAIS UM E LEVA A DECISÃO PARA OS PÊNALTIS

Na etapa final, o Botafogo foi em busca de um gol que empataria o saldo das duas partidas decisivas. Porém, o tempo passava e a emoção tomava conta do estádio.

Faltando um minuto para o encerramento da partida, veio à primeira festa preta e branca nas Laranjeiras. Após bola alçada na área do Fluminense, Mateus Bastos cabeceou e fez o gol que levou a decisão para os pênaltis: 3 a 2.

Nas cobranças de penalidades, brilhou a estrela do arqueiro André, que pegou duas cobranças e garantiu o título para a garotada de General Severiano: 3 a 1.

Coube ao delegado da partida, Sr. Paulo Meireles, a entrega das medalhas e do troféu aos campeões.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar