Botafogo decide o título Brasileiro Sub-20 contra o Corinthians-SP
Jogo será na Arena Timão
Após o empate em 1 a 1 na Arena da Ilha do Governador, Botafogo e Corinthians voltam a se enfrentar nesta terça-feira (20/09), às 19 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo, pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Para sair da capital paulista com o título, a garotada alvinegra precisa de uma vitória simples ou de qualquer empate de mais de dois gols. Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
O empate do primeiro confronto mostrou bem o equilíbrio entre as equipes e deu para o rival uma pequena vantagem de jogar por um empate sem gols. Sabendo disso, o técnico alvinegro Eduardo Barroca espera a mesma igualdade neste segundo duelo, mas acredita no potencial seus comandados para poder alcançar o objetivo principal. "Espero um equilíbrio, assim como foi no primeiro jogo. Encaramos o "jogo de 180 minutos" ao pé da letra. Na prática, a nossa equipe está entendendo que vai começar o segundo tempo da decisão agora. Espero que a gente consiga controlar as ações do jogo, criar as chances de gol e levar o time rumo a conquista, que é o nosso objetivo", afirmou o comandante alvinegro.
Para o treinador, o título e, sobretudo, a oportunidade de estar vivendo momentos de decisão como estes darão aos garotos alvinegros ainda mais experiências para serem usadas de forma positiva, fazendo com que eles não sintam tanta diferença quando forem solicitados na equipe principal. "Para esses meninos disputar e conquistar um título nacional, com eu sempre falo, é muito importante, mas oportunizar esses jovens a viverem esses tipos de situações, como jogar em uma Arena, contra uma torcida grande, disputando uma decisão, tudo isso enriquece muito esse processo final de formação e faz com eles cheguem em condições melhores para quando surgir uma oportunidade no futebol profissional", salientou.
Para Eduardo, a chegada do Sub-20 do Botafogo em uma decisão nacional se deve muito ao trabalho e a união de todos os profissionais. O treinador fez questão de agradecer e valorizar o staff do Glorioso. "Gostaria de valorizar e agradecer o trabalho de todos do clube. A direção, através do Manoel Renha e do Eduardo Freeland, está dando as melhores condições de trabalho para a gente, seja estrutural, alimentar, transporte, hotel e enfim, tudo aquilo que estamos precisando estamos recebendo. Também tenho que enfatizar o trabalho de toda a minha comissão técnica que vem sendo fantástico. O Felipe Lucena, que divide os trabalhos comigo. O Victor Hugo Germano, que faz um controle da performance física da equipe que é ótima. O Marcelo Inácio, que nesses 6 meses que estou aqui, usamos os 4 goleiros e todos tiveram uma ótima performances sendo determinantes em jogos importantes. Além de toda a equipe de apoio, Rodrigo Mira (Analista de desempenho), Etiene castro (Psicóloga), Maristela (Assistente Social), Karen (Nutricionista), Bruno Hanek (Supervisor) e todos os outros. Chegar onde chegamos só foi viável com o trabalho de todos juntos", agradeceu.
Agência FERJ