BOTAFOGO É CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA

01/03/2009
Noticia
FESTA ALVINEGRA no Maracanã. Com gols de Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel, o Botafogo derrotou o Resende por 3 a 0, neste domingo, e assegurou o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Com a conquista, a equipe alvinegra garantiu presença na decisão da Competição - caso fature também a Taça Rio, o time ficará com título do Estadual por antecipação. O alvinegro não era campeão da Taça Guanabara desde 2006, quando o time conquistou também o Estadual, na decisão diante do Madureira.
A DECISÃO:
A decisão começou bastante movimentada, com o Botafogo tomando a iniciativa do jogo. O Resende se defendia e partia nos contra-ataques sempre perigosos com o rápido atacante Bruno Meneghel. Aos 34 minutos da primeira etapa, após cruzamento da direita, Reinaldo foi mais rápido que a zaga do Resende e de perna direita, abriu o placar: 1 a 0. Na etapa complementar, mais gols do alvinegro. Logo aos sete minutos, Juninho lançou Lucas Silva em profundidade. O atacante botafoguense driblou o goleiro Cléber e finalizou no canto direito. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2 a 0. A essa altura, a torcida que lotou o Maracanã começou a soltar o grito de “É Campeão”. Quando o título já estava assegurado, o Botafogo ampliou o marcador e sacramentou a vitória. Aos 41 minutos, após cruzamento de Wellington Júnior pela direita, o goleiro Cléber e zagueiro do Resende se chocaram e deixaram a bola livre para Maicosuel, que só empurrou para o gol: Botafogo 3 x 0 Resende. BOTAFOGO CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA.
Na abertura da Taça Rio, o Botafogo enfrentará o Tigres do Brasil, no próximo domingo, em Xerém. Já o Resende, receberá o Macaé, no mesmo dia.

Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo 3 x 0 Resende
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 01 de março
Horário: 16 Horas
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Wágner de Almeida Santos.
Renda: R$ 1.251.174,50
Público Pagante: 72.301 pagantes

Botafogo: Renan, Emerson (Léo Silva), Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Thiaguinho (Wellington Júnior); Lucas Silva (Jean Carioca) e Reinaldo.
Técnico: Ney Franco.

Resende: Cléber, Márcio Costa (Beto), Naílton e Breno; Bruno Leite (Hiroshi), Márcio Gomes, Fred, Léo (Viola) e Marquinhos; Bruno Meneghel e Fabiano.
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Veja as Fotos da DECISÃO

Veja os Gols da Decisão e a premiação do Título Alvinegro

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar