BOTAFOGO EMPATA E SE DESPEDE DA SUL-AMERICANA: 2 A 2

05/11/2008
Noticia
O Botafogo empatou com o Estudiantes-ARG em 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, em partida válida pela quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Com o empate, a equipe carioca está eliminada da Competição Internacional. Na partida de ida, na Argentina, vitória do time da casa: 2 a 0. O adversário do Estudiantes nas semifinais será o Argentinos Juniors, que eliminou o Palmeiras com duas vitórias: 1 a 0 no Palestra Itália e, 2 a 0 no estádio Diego Armando Maradona.
O JOGO
Logo aos 3 minutos de jogo, Angelleri aproveitou toque de cabeça de Verón, entrou na área pela direita e chutou cruzado: Estudiantes 1 a 0. A forte chuva começou a cair no Estádio. Aos 33 minutos, mais uma vez Verón decidiu. Com um grande passe, o volante deixou Salgueiro em condições de dominar e colocar no canto esquerdo, sem chances para Renan: 2 a 0. A essa altura, a missão do Botafogo virou impossível. Na etapa final, veio o empate alvinegro. Na base da vontade, aos 13 minutos, Renato Silva, sofreu pênalti. Lucio Flávio cobrou e diminuiu: 2 a 1. A pressão alvinegra continuou e surtiu efeito. Aos 20, após escanteio cobrado por Lúcio Flávio, a bola sobrou para André Luis chutar forte de perna esquerda e marcar o segundo gol: 2 a 2. Pouco depois, um princípio de confusão. Depois de fazer falta em Calderón, Carlos Alberto caiu na provocação de Verón, e os jogadores de ambos os times trocaram empurrões. O árbitro puniu com amarelo o capitão do Estudiantes e também André Luis, que já havia recebido cartão e seria expulso. Revoltado, o zagueiro alvinegro tirou o cartão das mãos de Carlos Chandía, árbitro da partida. André Luis acabou expulso, e o descontrole emocional tomou conta dos atletas do Botafogo. Final de jogo: Botafogo 2 x 2 Estudiantes-ARG

Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo 2 x 2 Estudiantes-ARG
Local: Estádio Olímpico João Havelange(Engenhão)
Data: 05 de novembro
Horário: 21h50min
Árbitro: Carlos Chandía (Chile) Assistentes: Cristian Julio (Chile) e Sergio Román (Chile)

Botafogo: Renan, Thiaguinho (Lucas Silva), Renato Silva, André Luis e Triguinho (Luciano Almeida); Leandro Guerreiro, Diguinho, Lucio Flávio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Fábio).
Técnico: Ney Franco.

Estudiantes: Andújar, Angeleri, Desábato, Cellay e Díaz; Galván (Sanchez), Braña, Verón (Moreno) e Benítez; Boselli e Salgueiro(Calderón).
Técnico: Leonardo Astrada.

Veja as Fotos do jogo

Veja os Gols do jogo
Imagens Cedidas pela REDE GLOBO

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/Agência FERJ
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar