Botafogo estreia com o pé direito e bate o Boavista
Alvinegro vence o Verdão de Bacaxá com gol de Roger Carvalho
O Botafogo estreou com vitória no Campeonato Carioca 2015, ao bater o Boavista, nesta sábado (31/01), por 1 a 0, em São Januário. O zagueiro Roger Carvalho, de cabeça, marcou o gol alvinegro aos 37 minutos do segundo tempo. O Alvinegro, agora enfrenta o Volta Redonda, quarta-feira (04/02), às 19h30, no Estádio da Cidadania. Já o Verdão de Saquarema recebe o Cabofriense, em Bacaxá, na quinta-feira (05/02), às 17h.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e as equipes pouco criaram, talvez porque ambos estavam disputando sua primeira partida oficial da temporada. O único lance que empolgou a torcida na primeira etapa foi uma linda caneta do capitão alvinegro Jefferson sobre o atacante Anselmo, do Boavista. O goleiro da seleção brasileira esbanjou categoria com o drible e saindo para o jogo logo depois.
Na segunda etapa, mesmo sob a chuva, o Botafogo incendiou o jogo. Com 5 minutos, o Botafogo acertou duas vezes a bola na trave no mesmo lance. Gilberto, destaque alvinegro na partida, aplicou uma caneta em Jeff Silva na entrada direita da área e acertou a trave esquerda de Dida. No rebote, Bill finalizou e acertou o travessão, desperdiçando a melhor chance alvinegra até o momento no jogo.
Aos 26min, Jobson, que entrou no lugar de Pimpão recebeu livre na frente de Dida mas escorregou e não conseguiu a finalização. 1 min depois, o atacante chutou forte da entrada da área, mas ao lado de Dida.
Jobson era mesmo a melhor opção do Glorioso. Aos 29min, Gilberto fez outra boa jogada pela direita, cruzou para Bill furar. A bola sobrou para Jobson receber no meio da área, lim par o zagueiro, mas chutar na zaga, na hora de finalizar.
O Alvinegro merecia abrir o placar e o gol saiu aos 37 min. Após o escanteio, Roger Carvalho subiu mais alto que o goleiro Dida, que saiu em falso, e desviou para o gol: Botafogo 1 a 0.
Mesmo com o gol o Alvinegro seguiu melhor no jogo e perdeu algumas chances com Sassá. No fim, Anselmo arriscou de fora da área, mas não conseguiu o empate e o Botafogo obteve sua primeira vitória na competição.
Escalações:
Botafogo: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê (Fernandes) e Diego Jardel (Sassá); Rodrigo Pimpão (Jobson) e Bill. Técnico: René Simões.
Boavista: Dida; Yago, Edmário, Bruno Costa e Jeff Silva (Cláudio Pagodinho); Fábio Azevedo, Victor Faísca e Francismar (Jefferson) e Erick Flores; Edu (Thiaguinho) e Anselmo. Técnico: Antônio Carlos Roy.
Cartões Amarelos: Thiago Carleto, Victor Faísca e Thiaguinho
Árbitro: Philip Georg Bennett
Agência FERJ