BOTAFOGO GOLEIA O VASCO E ESTÁ A UMA VITÓRIA DO TÍTULO ESTADUAL: 4 A 0

11/04/2009
Noticia
Com uma grande exibição de Maicosuel, autor de dois gols, o Botafogo derrotou o Vasco da Gama pelo placar de 4 a 0, na noite deste sábado (11/04), no Maracanã, em partida válida pela SEMIFINAL da Taça Rio. Tiaguinho e Gabriel marcaram os outros gols do jogo. Com o triunfo, a equipe de General Severiano espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Fluminense, neste domingo, para tentar conquistar a Taça Rio e o Campeonato Carioca sem a necessidade de duas partidas decisivas. Já o Vasco, agora se dedicará a Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série B. Quase 70 mil pessoas estiveram presentes ao Estádio para assistirem ao grande Clássico.
O JOGO: A partida começou bastante movimentada. Aos 12 minutos, o zagueiro do Botafogo Juninho cobrou falta com força. A bola explodiu na trave direita do gol do goleiro Tiago. Seis minutos depois, um GOLAÇO. Maicosuel fez boa jogada pela esquerda, driblou o zagueiro Titi e de perna direita, acertou um chutaço no ângulo, sem chance alguma de defesa para Tiago: Botafogo 1 a 0. Aos 29, num contra-ataque rápido após bom passe de Reinaldo, Tiaguinho, livre invadiu a área e chutou rasteiro. A bola passou entre as pernas de Tiago: 2 a 0. O Vasco sentiu o segundo gol do adversário. Muito bem marcados, Carlos Alberto e Jeferson pouco criavam. Aos 45 minutos, na única e última oportunidade da primeira etapa pelo lado vascaíno, Carlos Alberto de bicicleta, levou perigo ao gol do goleiro Renan. Na etapa final, logo aos 2 minutos, Jeferson livre chutou cruzado, perdendo excelente chance de marcar o primeiro gol cruzmaltino. Aos 8, após cobrança de falta para área, Nilton raspou de cabeça e a bola passou rente à trave direita de Renan. A essa altura, a pressão era toda vascaína. Porém, no minuto seguinte, o zagueiro Leonardo que já tinha cartão amarelo, cometeu falta violenta e foi expulso pelo Árbitro João Batista de Arruda. Uma ducha de água fria no Vasco e na sua torcida, que compareceu em grande número ao Maracanã. Aos 16 minutos, Gabriel, que entrara no lugar de Tiaguinho, marcou o terceiro: 3 a 0. Após o gol, o técnico Dorival Júnior mexeu duas vezes na sua equipe de uma vez só. Entraram Alex Teixeira e Alan Kardec nos lugares de Elton e Carlos Alberto, respectivamente. Aos 21, em mais um contra-ataque rápido, após passe de Victor Simões, Maicosuel de perna esquerda livre, tocou na saída de Tiago: 4 a 0. Em vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Botafogo dominou amplamente a partida. Ao Vasco, restou lutar e se despedir do Campeonato Carioca de 2009, com a frase que simboliza o ano de 2009 para a equipe de São Januário: “O Sentimento não pode Parar”.

Ficha Técnica:
Jogo: Vasco da Gama 0 x 4 Botafogo
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 11 de abril
Horário: 18h30min
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Claudio José de Oliveira Soares e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida
Renda: R$ 1.096.229,50
Público Pagante: 66.255 pessoas
Público Presente: 69.500 pessoas

Vasco da Gama: Tiago, Paulo Sérgio (Mateus), Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jeferson e Carlos Alberto (Alan Kardec); Rodrigo Pimpão e Elton (Alex Teixeira).
Técnico: Dorival Júnior.

Botafogo: Renan, Fahel, Juninho e Wellington (Túlio Souza); Alessandro (Batista), Leandro Guerreiro, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho (Gabriel); Reinaldo e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/ Agência FERJ

Veja as Fotos do jogo

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar