Botafogo vence e está a uma vitória do título Estadual: 3 a 2
O CLÁSSICO
Antes de a bola rolar, o árbitro Péricles Bassols Cortez determinou um minuto de silêncio em respeito às vítimas no Rio de Janeiro por causa das chuvas que castigaram o Estado ao longo da semana. Com a bola rolando, a semifinal começou de forma eletrizante. Logo aos cinco minutos de jogo, Túlio Souza cobrou falta para área. Loco Abreu cabeceou e abriu o placar: Botafogo 1 a 0. Aos 9, a bola tocou na mão do jogador alvinegro Leandro Guerreiro dentro da área. O árbitro Péricles Bassols marcou pênalti. Fred cobrou e acertou o travessão. O que todos não esperavam era que o atacante mais tarde brilharia. Em dose dupla. Aos 27 minutos após cruzamento da esquerda, Fred de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. Cinco minutos depois, Mariano cruzou, Fred dominou e virou de perna esquerda, para marcar um bonito gol. Era a virada tricolor: 2 a 1. O técnico Joel Santana retornou para a etapa complementar com duas modificações. Entraram os atacantes Caio e Edno nos lugares de Túlio Souza e Sandro Silva, respectivamente. Aos 14 minutos, Alan perdeu grande chance de marcar o terceiro gol tricolor. O atacante livre chutou de perna esquerda por cima do gol de Jefferson. No minuto seguinte, saiu o empate. Assim como ocorreu ao longo de todo o campeonato, o gol saiu após cruzamento para área. Desta vez, após bate-rebate, Fahel chutou de perna esquerda e marcou: 2 a 2. Aos 25 minutos, brilhou mais uma vez a estrela do talismã Caio. O jogador ganhou a bola de Conca e chutou de fora da área. A bola passou entre as pernas do argentino Herrera e entrou lentamente no gol de Rafael. Era a virada alvinegra: 3 a 2. Aos 31, Cuca tentou a sua última cartada. O treinador tirou o atacante Alan. Em seu lugar entrou André Lima. Aos 41, Jefferson praticou excelente defesa em chute de Everton. Dois minutos depois, num contra-ataque rápido, Alessandro tocou para Caio. O atacante livre acabou sendo derrubado pelo zagueiro Cássio. Falta que Péricles Bassols marcou e expulsou o jogador tricolor. Na cobrança, Edno chutou forte por cima do gol de Rafael. Na base do chuveirinho para área, o Fluminense tentou até o fim, mas o empate acabou não vindo.
Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo 3 x 2 Fluminense
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 10 de abril
Horário: 18h30min
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Assistentes: Ricardo Maurício e Lílian da Silva Fernandes
Renda: R$ 530.020,00
Público Pagante: 16.029 pessoas
Público Presente: 23.445 pessoas
Botafogo: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Somália (Marcelo Cordeiro); Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Fahel e Túlio Souza (Caio); Loco Abreu e Herrera.
Técnico: Joel Santana.
Fluminense: Rafael, Mariano, Gum, Cássio e Júlio César (Wellington Silva); Leandro Euzébio (Thiaguinho), Diguinho, Everton e Conca; Alan (André Lima) e Fred.
Técnico: Cuca.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ