BOTAFOGO VENCE O FLU E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA GUANABARA: 1 A 0
A SEMIFINAL
Logo no primeiro minuto de jogo, após bom passe de Leandro Amaral, Thiago Neves perdeu excelente chance de abrir o placar. O Botafogo respondeu, aos oito, em chute do atacante Reinaldo, que Fernando Henrique fez grande defesa. No minuto seguinte, Fernando Henrique salvou novamente o Flu. Desta vez, o goleiro praticou excelente defesa em chute de Maicosuel. Aos 11, Reinaldo chutou cruzado, levando novo perigo ao gol tricolor. A essa altura, o Botafogo estava melhor em campo. Aos 28, Conca chutou forte cruzado, levando perigo ao gol do goleiro Renan. Dois minutos depois, o argentino de cabeça, por pouco não abriu o placar. A bola passou por cima do travessão do goleiro Renan. Quando a primeira etapa parecia que acabaria sem gols, aos 42 minutos, Reinaldo aproveitou falha do jogador Mariano, invadiu a área e chutou para mais uma espetacular defesa de Fernando Henrique, que colocou a bola para escanteio. Na cobrança, Fahel de cabeça, abriu o placar: Botafogo 1 a 0. Na segunda etapa, aos 10 minutos, num contra-ataque rápido, Leandro Amaral invadiu a área, chutou cruzado, mas o goleiro Renan defendeu com o pé direito, o que seria o gol de empate tricolor. Precisando de gols, aos 15, o técnico Renê Simões colocou sua equipe ao ataque. O treinador tirou o volante Diguinho para a entrada do atacante Tartá. Logo depois, Renê mudou novamente o seu time. Leandro Bonfim entrou no lugar de Conca. Ney Franco fechou o seu meio-campo. O treinador colocou Túlio Souza no lugar de Leandro Guerreiro. Aos 33, Renê tentou a sua última cartada, ao colocar o atacante Roger no lugar de Leandro Amaral. O Fluminense pressionava. Muito bem postado em sua zaga, o Botafogo se defendia. No último lance do jogo, aos 47 minutos, o goleiro Fernando Henrique foi para a área do Botafogo, tentar alguma coisa em escanteio cobrado por Thiago Neves. Em vão. Não se tinha tempo para mais nada. Botafogo CLASSIFICADO.
Ficha Técnica:
Jogo: Fluminense x Botafogo
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 25 de fevereiro
Horário: 21h50min
Árbitro: Péricles Bassols Côrtes
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha e Jorge Luís Campos Roxo.
Renda: R$ 687.929,00
Público Pagante: 36.848 pessoas
Fluminense: Fernando Henrique, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e Leandro; Fabinho, Diguinho (Tartá), Conca e Thiago Neves; Leandro Amaral e Everton Santos.
Técnico: Renê Simões.
Botafogo: Renan, Emerson, Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro (Túlio Souza), Fahel, Leo Silva (Batista), Maicosuel (Lucas Silva) e Thiaguinho; Reinaldo.
Técnico: Ney Franco.
Veja as Fotos do jogo
Veja os Gols da partida
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/ Agência FERJ