BOTAFOGO VENCE O MACAÉ ESPORTE: 1 A 0

29/01/2009
Noticia
Jogando no Estadio Engenhão, o Botafogo derrotou o Macaé Esporte pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Victor Simões, aos 6 minutos da etapa inicial, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, realizada na noite desta quinta-feira. Com o resultado, o Macaé caiu para a quarta colocação do Grupo B da Taça Guanabara, com três pontos ganhos. Já o Botafogo divide a liderança da chave com o Flamengo. Ambos somam seis pontos, porém o rubro-negro leva vantagem no menor número de cartões amarelos recebidos. No próximo domingo, o Macaé enfrentará o Bangu, às 16h, na Arena Guanabara, em Araruama. Já o Botafogo recebe o Mesquita, às 19h10, no Estádio Los Larios, em Xerém.
O JOGO
Debaixo de muita chuva, as equipes partiram para o ataque. Logo aos seis minutos, o volante Léo Silva conduziu pela intermediária, e lançou rasteiro para o atacante Victor Simões. Com categoria, o atacante bateu no canto direito do goleiro Darci: 1 a 0. Para o Macaé, a boa distribuição do Botafogo e o gramado molhado atrapalharam uma tentativa de reação. Aos 15, Maicosuel cobrou falta com categoria, levando perigo. Aos 20 minutos, André Gomes arriscou de fora da área e o goleiro alvinegro esticou-se todo para colocar para escanteio. Mas a resposta dos donos da casa veio logo depois: Victor Simões, Lucas Silva e Juninho, em cobrança de falta, quase ampliaram. Aos 31 e aos 37, Jackson teve duas oportunidades claras para empatar, mas esbarrou no goleiro Renan. Antes do término da primeira etapa o atacante Diego acertou uma bola no travessão, enquanto que o lateral-direito Alessandro, nos acréscimos, só não fez o segundo do Botafogo porque chutou fraco mesmo estando de frente para o goleiro Darci. O Macaé voltou para a etapa final com Éverton no lugar do Bill. Marcando melhor, os macaenses aproveitaram-se da queda de produção do Botafogo, que mesmo com maior posse de bola, deu espaços ao time. E em nova cobrança de falta, o zagueiro Juninho quase ampliou. Mas foi Victor Simões, aos 29 minutos, quem mais levou perigo ao goleiro Darci. Ele foi lançado, entrou na área e tentou tocar na saída do camisa um macaense, que salvou com a ponta dos dedos. O Macaé até que tentou chegar ao empate nos minutos finais, mas o Botafogo soube segurar o resultado.

Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo 1 x 0 Macae Esporte
Local: Engenhão
Data: 29 de janeiro
Horário: 18h45min
Árbitro: William de Souza Nery
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Alexandre Eller

Botafogo: Renan, Emerson, Leandro Guerreiro e Juninho; Alessandro, Léo Silva (Batista), Lucas Silva (Laio), Maicosuel e Eduardo; Diego (Túlio Souza) e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco.

Macaé: Darci, Fred, André (Rodrigão), Hélton e Bill (Éverton); Léo Gonçalves, André Gomes (Marciel), Wallacer e Gláuber; Marciano e Jackson.
Técnico: Dário Lourenço.

Assessoria de Imprensa: Uruan Junior
Fotos: Bruno Campos/Divulgação

Veja as fotos do jogo

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar