Botafogo vence o Madureira e se classifica para a semifinal do Carioca

Glorioso bateu o Madura por 4 a 1

05/04/2015
Noticia
Jogadores do Botafogo comemoram o 1º gol sobre o Madureira (Crédito: Vitor Silva/SS Press)

Por Rodrigo Lima

O Botafogo conquistou uma vitória, de virada, sobre o Madureira, por 4 a 1, neste domingo (5/4), no Estádio Nilton Santos, e classificou para a semifinal do Campeonato Carioca. Com boa campanha, o Tricolor Suburbano dificultou ao máximo e abriu o placar com Rodrigo viu o Glorioso alcançar 33 pontos na competição e virar na segunda etapa com gols de Thiago Carleto, Renan Fonseca, Fernandes e Bill (este último também de pênalti).

O triunfo deixou o Botafogo em segundo lugar na tabela, a dois pontos do líder Flamengo, e ainda na briga pela Taça Guanabara na última rodada contra o Macaé, na quarta-feira (8/4), no Estádio Nilton Santos, às 22h. No mesmo dia e horário, o Madureira encara o Fluminense no Estádio da Cidadania, numa briga direta por uma vaga nas semifinais. O Tricolor Suburbano, que está em quarto lugar, com 30 pontos, joga pelo empate para se classificar.

O primeiro tempo foi dominado pelo Madureira. As principais oportunidades foram criadas pelo Tricolor Suburbano e numa delas, aos 32 minutos, se converteu em gol. Após lançamento de Thiago Galhardo, Rodrigo Pinho driblou Renan, que ainda tentou tirar o braço, mas não evitou o leve toque. O juiz deu pênalti, bem cobrado por Rodrigo Lindoso: Madureira 1 a 0.

O dono da casa voltou diferente na segunda etapa e numa bela atuação, virou o jogo. Aos 10 min, em falta sofrida por Bill na entrada da área, Thiago Carleto soltou a bomba e estufou a rede: 1 a 1.

Houve um esboço de reação do adversário, com Galhardo na cara do gol, mas Renan tirou com os pés. Aos 17 min, Renan Fonseca subiu firme para aproveitar escanteio de Élvis e fazer o gol. Botafogo 2 x 1.

O Glorioso seguiu seguro e, aos 30 min, a vantagem alvinegra aumentou. Jobson deu bom passe, Gilberto cruzou para trás e Fernandes concluiu com categoria: 3 a 1.

Ainda deu tempo para mais um. Fernandes sofreu pênalti, que Bill cobrou com categoria para converter e fechar o placar em 4 a 1.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar