Botafogo vence o Tigres do Brasil e volta a liderar o Carioca

Alvinegro bateu o time de Xerém por 3 a 0

11/03/2015
Noticia
O Botafogo só deslanchou no placar contra o Tigres na segunda etapa (Crédito: Paulo Sérgio/Lance Press)

Por Rodrigo Lima

O Botafogo venceu o Tigres do Brasil por 3 a 0, nesta quarta-feira (11/03), no Engenhão, e retornou a liderança do Campeonato Carioca 2015, com 22 pontos, dois à frente do Vasco, que enfrenta nesta quinta-feira (12/03) o Resende, em São Januário.

Renan Fonseca, Jobson e Gilberto marcaram os gols alvinegros, todos no segundo tempo. Já o Tigres, que desperdiçou um pênalti com Paulinho Guará, segue com sete pontos na tabela de classificação.

Na primeira etapa, o Botafogo quase abriu o placar com Diego Jardel, que arriscou aos 17 minutos, de fora da área, e a bola passou perto do poste esquerdo de Santiago. Pouco depois foi a vez de Jobson por duas vezes assustar o goleiro do Tigres. Mas o Botafogo não chegou ao gol no primeiro tempo.

O Alvinegro voltou disposto definir após o intervalo e logo abriu o placar aos 2 minutos. Após cruzamento na área da direita, Santiago cortou mal e a bola sobrou para Renan Fonseca, na entrada da área. Como um típico centroavante, o defensor limpou a zaga e chutou no ângulo: Botafogo 1 a 0.

O Tigres teve a chance de reagir pouco depois, aos 10 min, de pênalti, após Giaretta puxar a camisa de Jean Carioca na área. Porém, Paulinho Guará, artilheiro do time de Xerém na competição, jogou para fora a cobrança.

O jogo, então, ficou aberto, com Tigres e Botafogo criando boas chances. Até que aos 30 min, Jobson arriscou de fora da área, a bola quicou no gramado e Santiago aceitou: Botafogo 2 a 0. Foi o quinto gol do atacante no Campeonato Carioca.

Aos 35 min, foi a vez de Gilberto fazer bela jogada individual, passar por três adversários e tocar na saída de Santiago: 3 a 0. O lateral chorou após marcar o gol, que finalizou o placar.

Ficha da partida:

Estádio: Nilton Santos (Engenhão)

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta e Carleto; Willian Arão, Fernandes (Dierson), Tomás e Diego Jardel (Gegê); Jobson e Sassá (Tássio). Técnico: René Simões

Tigres: Santiago; Tiago Bastos, Zé Carlos, Matheus e Edson Barbosa; Renan Silva, Wellington Leão (Fabiano Oliveira), Jean Carioca e Alex Sassá; Ricardinho (Marlinho) e Paulinho Guará (Bruno Carvalho). Técnico: Rubens Filho

Árbitro: Leandro Newley Belota

Assistentes: Michael Correia e Ivan Silva Araújo

4º Árbitro: Daniel Victor Costa Silva


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar