Botafogo vence o Vitória por 2 a 0 pela Série B do Brasileirão

Time Alvinegro está com 10 pontos na Série B

30/05/2015
Noticia
Willian Arão comemora o segundo gol do Botafogo (Crédito: Vitor Silva/SSPress)

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo confirmou o aproveitamento de 100% em casa ao derrotar o Vitória por 2 a 0, neste sábado (30/05), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, chegando a 10 pontos. Os gols foram de Diego Giaretta e Willian Arão, ambos no primeiro tempo. O próximo adversário do Alvinegro é o Paraná, terça-feira (02/06), em Curitiba.

Se antes da partida, a torcida parabenizou os ex-jogadores Fifi e Mendonça (aniversariantes este mês) e Jefferson (que se apresentará a Seleção Brasileira para disputar a Copa América), durante o jogo os alvinegros apoiaram e viram o time corresponder. O time alvinegro dominou o primeiro tempo e abriu boa vantagem.

Aos 4 minutos, Elvis arriscou de fora da área, a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança de Daniel Carvalho, Diego Giaretta subiu consciente para cabecear para a rede e abrir o placar.

Surpreendido com o gol no início, o Vitória teve que sair para o jogo e dar espaços. Até ameaçou em cobrança de falta de Amaral por cima e em boa jogada individual de Rogério, que não conseguiu concluir bem. Mas, foi o Botafogo quem marcou novamente. E um belo gol. Aos 23 min, Thiago Carleto fez ótimo lançamento, Willian Arão infiltrou na zaga adversária, dominou, driblou o goleiro e tocou para dentro.

No segundo tempo, o jogo mudou. Embora tenho tido boa oportunidade com Gilberto, que finalizou cruzado para fora, o Botafogo preferiu não se expôr e administrou o resultado sem ser ameaçado.

René Simões colocou Fernandes no lugar de Daniel Carvalho e Luis Ricardo na vaga de Thiago Carleto, que saiu com dores. Com as mudanças, o Botafogo esteve perto de ampliar. Primeiro com Rodrigo Pimpão, que cabeceou no travessão, depois com Elvis, que pegou o rebote e mandou por cima, aos 32. No minuto seguinte, Bill bateu, o goleiro espalmou e Fernandes finalizou para fora no rebote.

Outro a entrar foi Diego Jardel. Em seu primeiro lance, recebeu grande passe de Gilberto, driblou o goleiro e tocou para o meio. A bola caprichosamente cruzou a área na frente do gol. A grande chance do Vitória veio apenas aos 42, quando Elton dominou na área e soltou uma bomba na trave. Nada capaz de evitar mais um triunfo do Glorioso.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar