Botafogo x São Paulo: Informações de interdições, mobilidade e trânsito
Jogo será no Nilton Santos
O Centro de Operações Rio informa que a CET-Rio irá realizar operação de trânsito nesta quarta-feira (18/09) para o jogo entre Botafogo e São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, marcado para às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. As interdições ao trânsito de veículos na região começam às 18h30.
O efetivo operacional de trânsito vai contar com 45 pessoas, entre agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego, além de viaturas e motos que estarão mobilizados para garantir a segurança viária, fluidez do trânsito, manutenção dos cruzamentos livres, bem como na orientação aos pedestres, torcedores e motoristas.
Dentro do COR, técnicos da CET-Rio irão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir as boas condições viárias.
INTERDIÇÕES
Das 18h30 até 0h30 do dia seguinte:
– Rua Doutor Padilha, entre a Rua Arquias Cordeiro e a Rua das Oficinas.
– Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua Dona Teresa;
– Rua Guineza, entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Góias;
– Rua Bento Gonçalves, entre a Rua José dos Reis e a Rua Guineza;
– Rua Dr. Padilha, entre a Rua Piauí e a Rua das Oficinas;
– Rua Henrique Scheid, entre a Rua José dos Reis e a Rua das Oficinas;
– Rua das Oficinas;
– Rua Sales Guimarães;
– Rua Coronel Cunha Leal;
– Rua Gentil de Araújo;
– Rua Benício de Abreu;
– Rua General Clarindo, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Eugênia;
– Rua José dos Reis, entre a Rua das Oficinas e a Rua Arquias Cordeiro;
– Rua da Abolição, entre a Rua Afonso Ferreira e a Rua das Oficinas;
– Rua Afonso Ferreira, entre a Rua Benício de Abreu e a Rua da Abolição, no sentido Rua da Abolição.
MORADORES DO ENTORNO
O acesso dos veículos de moradores das imediações do estádio será feito mediante apresentação do comprovante de residência.
RECOMENDAÇÕES
– Dê preferência ao transporte público, como os trens da Supervia;
– Evite circular de carro pela região onde ocorrerá a partida de futebol;
– Para a segurança de todos, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais sinalizados.
Funcionamento do Metrô
O Metrô Rio preparou um esquema especial para atender aos passageiros que vão assistir ao jogo no estádio Nilton Santos, pela Libertadores.
Para facilitar o retorno dos torcedores do jogo entre Botafogo e São Paulo, a concessionária vai estender o horário de embarque de clientes na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da Supervia, até 1h30. O embarque no sistema metroviário será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil). As demais estações do sistema funcionarão normalmente, de 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque.
No retorno, a partir da estação Central do Brasil/Centro, os torcedores poderão seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Já para a linha 2, os trens seguirão da estação Central para a Pavuna. Neste período, não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do Metrô Rio. Haverá integração apenas na estação Central do Brasil/Centro.
A linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
Supervia prepara programação especial
A Supervia terá grade de trens extras para atender o público dos jogos da Libertadores. A operação ferroviária seguirá com a capacidade plena nos dias do ponto facultativo. Para os demais dias (com shows do Rock in Rio), a programação seguirá a grade usual. Nos dias 18 e 19, a Supervia vai reforçar a grade dos trens a partir das 15h e orienta que os clientes programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje Sua Viagem” no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento (0800 726 9494).
Agência FERJ