Cabofriense confirma Edson Souza para a Copa Rio
Treinador livrou o time do rebaixamento no Carioca
Por Rodrigo Lima
A Cabofriense conseguiu se salvar do rebaixamento para a Série B Estadual, com a vitória sobre o Bonsucesso, por 2 a 1, na última rodada. E um dos principais responsáveis pelo feito, o técnico Edson Souza, foi confirmado para seguir no comando do time da Região dos Lagos para a Copa Rio e a primeira fase do Campeonato Carioca de 2016.
Segundo o presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes, Edson Souza merece o crédito para seguir à frente da equipe. "O Edson Souza é um guerreiro. Ele pegou nosso time num momento complicado e nos livrou do rebaixamento. Merece nossa confiança", afirmou o dirigente, elogiando o trabalho do técnico. "O time se classificou somente para a Seletiva do Carioca 2016, mas isso não descredencia o trabalho do treinador. Espero montar uma equipe melhor pra ele disputar a Copa Rio e a Seletiva, e consequentemente, um time forte para 2016", prometeu.
Edson Souza agradeceu a confiança do presidente da Cabofriense, mas revelou ter uma mistura de alívio e frustração com o fim da Taça Guanabara. "Conquistamos um objetivo, que era livrar a equiope do rebaixamento, mas não nos qualificamos direto para a msegunda fase do Carioca de 2016. Porém, tudo nessa vida, temos de tirar proveito de algo. Saímos fortalecidos depois de passar toda essa situação ruim e, no fim, vimos que nossos esforços não foram em vão", salientou o treinador, já pensando na disputa da Copa Rio e da Seletiva do Carioca 2016. "Vmaos aproveita ra Copa Rio para montar uma base para que a gente chegue na Seletiva com a equipe bem montada para que em 2016 a gente possa fazer uma boa disputa do Carioca", finalizou.
Agência FERJ