Cabofriense e Nova Iguaçu empatam e ficam perto do retorno à elite: 1 a 1

25/07/2010
Noticia
O jogo não valia apenas a liderança da Serie B, estava em disputa a tão sonhada volta a elite do futebol carioca. Foi com esse pensamento que Nova Iguaçu e Cabofriense se enfrentaram na noite do último sábado em Cabo Frio, no Estádio Alair Corrêa.
O JOGO
O jogo, como era de se esperar, foi muito disputado, com as duas equipes buscando o tempo inteiro a vitória. O Nova Iguaçu não se intimidou, mesmo jogando fora de casa contra a líder da competição, e com esse pensando atacou a equipe de Cabo Frio do inicio ao fim. Na primeira etapa as duas equipes foram para cima buscando o tempo inteiro abrir o placar, muitas oportunidades de gols foram criadas, mas nada de gols. No segundo tempo, o Nova Iguaçu voltou disposto a garantir a vaga na elite do futebol carioca e a assumir a liderança isolada da Serie B. O time iguaçuano, após varias tentativas conseguiu abrir o placar aos 27 minutos. Após chute de Foca de fora da área, a bola desviou e entrou: 1 a 0. Mesmo com a vantagem no placar, o Nova Iguaçu continuava atacando em busca de mais um gol para acabar de vez com a partida, mas quando a vitória já parecia garantida, aos 47 minutos, Capixaba deixou tudo igual: 1 a 1.
Com esse resultado, o Nova Iguaçu segue dois pontos atrás da equipe de Cabo Frio, e quatro pontos a frente da equipe de Quissamã e Bonsucesso, adversários diretos na briga pelo acesso. Uma vitória, na próxima quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa, no estádio Jânio Moraes, recoloca o Nova Iguaçu na Série A, após 3 anos. Já a Cabofriense precisa de apenas um ponto nas duas últimas rodadas Na quarta, o time enfrenta o Artsul, em Austin.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Jorge Moraes Júnior

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar