Cabofriense empata e garante vaga na final da Taça Corcovado
Equipe fica no 0 a 0 com o São João da Barra e está na decisão
Em partida marcada por grande equilíbrio técnico e tático, só faltou o gol para os dois times mas, beneficiada pelo empate, a Cabofriense conquistou seu lugar na final da Taça Corcovado e disputará o returno da Série B, em casa, uma vez mais levando a vantagem do empate, contra o Angra dos Reis, para chegar ao triangular final que apontará duas equipes que disputarão a elite do futebol do Rio de Janeiro em 2014.
O JOGO
Com poucas chances de gol, a primeira etapa foi marcada por muita luta no meio de campo e pouca inspiração dos homens de frente que pouco ameaçaram as metas. Coube a Artur, atacante dos donos da casa, o único chute de real perigo.
No segundo tempo, o São João da Barra começou mais impetuoso, mas sentiu a falta do seu principal jogador, o meia Rondinelli que contundido, deixou o time aos 13 minutos. Mesmo acionando os laterais, o time de Edson Souza não conseguia penetrar na sólida
defensiva da Cabofriense que cresceu ao explorar os contra-ataques.
Levando perigo, o time da Região dos Lagos tinha na experiência de Bruno Andrade e Abedi - que entraram na metade do segundo tempo - dando maior mobilidade ao setor ofensivo.
Mesmo sem balançar as redes de Felipe, responsável por boas intervenções que garantiram a
igualdade no marcador, porém o time de Toninho Andrade conseguiu o resultado suficiente para eliminar o São João da Barra e chegar à final do segundo turno da Série B. E ficou nisso.
FICHA TÉCNICA:
Cabofriense 0 x 0 São João da Barra (Semifinal da Taça Corcovado)
Data/Hora: 14/08/2013, às 19h30min
Local: Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Ivan Paulo Araújo
Cabofriense: Jefferson; Medina, Pessanha, André (Vinicius) e Leandro; André Oliveira, Silvano, Rodrigo Pinho (Abedi) e Eberson; Capixaba (Bruno Andrade) e Rodrigo. Técnico: Toninho Andrade.
São João da Barra: Felipe; Sassá, Allan Miguel, Rhayne e Leo Açu (Maxsuel); Joel, Paulo Henrique, Alex Faria e Rondinelli (Carlos Meira); Robson e Rogério Paulista (Wellington Jacaré). Técnico: Edson Souza.
Agência FERJ