Cabofriense encara o Luverdense-MT como uma final
Time de Cabo Frio espera não levar gols do adversário
Por Rodrigo Lima
A Cabofriense espera não levar gols para conseguir alguma vantagem na partida desta quinta-feira (05/03), contra o Luverdense-MT, às 21h30, no Estádio Correão, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Para o zagueiro Leandro Souza, confirmado novamente como titular pelo técnico Alfredo Sampaio, não ter a defesa vazada é o segredo para a equipe conseguir passar de fase. "Nessas competições de mata-mata, estar atento é o principal para nós que jogamos na zaga. Não podemos cometer erros bobos. É fundamental não levar gols para que a gente tenha alguma vantagem no jogo de volta. Como é um torneio de tiro curto, cada jogo é uma final. Qualquer vacilo pode significar na eliminação da equipe", alertou o jogador, com a experiência de quem já jogou a Copa do Brasil.
Em 2011, Leandro Souza teve a oportunidade de defender o Santa Cruz contra o São Paulo, conseguindo o feito de não deixar o poderoso e favorito Tricolor Paulista balançar as redes. "Ganhamos por 1 a 0. Lembro desse jogo até hoje, pois foi muito difícil segurar o placar. E a atenção da zaga fez toda a diferença na partida", revelou.
O zagueiro ressaltou também a oportunidade para que os jogadores e para a Cabofriense. "É a competição que os time de menor expressão podem brilhar no cenário brasileiro", disse.
Os ingressos para o jogo entre Cabofriense e Luverdense serão vendidos no próprio Correão, a partir das 18 horas, com preços de R$ 30 (inteira) E R$ 15 (meia).
É a segunda oportunidade que a equipe de Cabo Frio disputa a competição. A primeira foi em 2006, quando o clube foi eliminado na primeira fase pelo São Caetano.
Agência FERJ