Cabofriense encerra pré-temporada em Vassouras
Tricolor Praiano ficou 12 dias na cidade do Sul-Fluminense
A Cabofriense encerrou neste domingo (17/12) a pré-temporada visando a 1ª Fase do Campeonato Carioca. O Tricolor Praiano passou os últimos 12 dias na cidade de Vassouras, no Sul Fluminense. A preparação do clube começou no dia 1º de novembro, no Estádio Correão.
Desde então foram realizados nove amistosos, com oito vitórias e um empate. Os 50 dias de preparação foram proveitosos, segundo o treinador Antônio Carlos Roy. "Conseguimos dividir o tempo com a parte física em Cabo Frio, e lapidamos a parte tática e coletiva em Vassouras. Na questão tática e física nem todo o elenco conseguiu estar desde o começo do trabalho. Tem jogadores que chegaram depois, como o Davi Ceará, o Carlos Alberto, e só agora estão conseguindo se condicionar. Setenta por cento do elenco está desde o começo do trabalho e estão respondendo muito bem", avaliou o técnico.
Sobre a pré-temporada em Vassouras, Roy explicou: "Não vimos apenas a parte técnica, mas percebemos a evolução num todo da equipe na questão física, tática, de comprometimento dentro do jogo, então isso me deixou muito satisfeito e feliz", salientou.
Os últimos dois amistosos foram contra o Volta Redonda e o Tupi-MG. Contra o Voltaço empate em 1 a 1. Já contra os mineiros, vitória por 1 a 0. Ambos os gols foram do atacante João Carlos.
A atuação da Cabofriense nos dois jogos foi motivo de muitos elogios por parte do comandante do time de Cabo Frio. "Saio satisfeito e tranquilo pelo que foi trabalhado e apresentado, principalmente nos jogos contra equipes de Serie A de seus Estados, como o Tupi-MG e o Volta Redonda, clubes que jogaram recentemente a Série C do Campeonato Brasileiro e por pouco não se classificaram para a Série B. O empenho dos atletas tem que ser destacado. Fomos superior ao Volta Redonda, tivemos quatro, cinco oportunidades de gols criada e não foi diferente contra o Tupi. Mantivemos a qualidade do jogo mesmo a equipe do Tupi sendo muito forte fisicamente. Criamos as jogadas, botamos bola na trave. Foram dois jogos de preparação mas que foram de alto nível e temos que trazer isso para a partida de quarta-feira (20), contra o Resende. Essa postura, agressividade, marcação alta, pra que possamos mandar no jogo e não aceitar com que eles ataquem a gente", finalizou.
A Cabofriense estreia no Carioca nesta quarta-feira (20), às 16h, contra o Resende, no Estádio Correão, em Cabo Frio.
Agência FERJ