Cabofriense está de volta à Série A do Carioca
Equipe vence o Bonsucesso e garante retorno à elite
Cabo Frio - Um retorno na base do sofrimento. Assim podemos definir a volta da Cabofriense à elite do futebol Carioca. Com muita raça, a equipe de Cabo Frio, apoiada pela sua torcida que lotou o estádio Alair Corrêa, derrotou o Bonsucesso por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (05/09) garantindo assim o seu retorno à Série A em 2014. O gol do acesso foi marcado pelo jogador Eberson, aos 17 minutos, numa linda cobrança de falta.
Ao Bonsuça, que lutou bastante ao longo dos noventa minutos, ainda resta um jogo. E ele será no próximo domingo, contra o America, em seu estádio (Leônidas da Silva), às 15 horas. Um empate garante ao Bonsucesso não só a vaga na elite como o título da competição. Ao Mecão só resta vencer para garantir o caneco e o retorno.
O JOGO
Não restava outro resultado à Cabofriense que não fosse os três pontos. Sendo assim, o técnico Toninho Andrade mandou sua equipe ao ataque. Nos primeiros minutos de jogo, o que se viu foi bastante correria, mas muito nervosismo por parte das duas equipes, já que para o Bonsucesso o acesso viria até com um empate. A primeira chance aconteceu aos 8 e foi da Cabofriense. Bill cruzou da esquerda e Capixaba cabeceou forte, mas mandou a esquerda de Leandro Santiago. Em seguida o Bonsucesso deu a resposta. Eberson saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Camilo, que dominou e bateu para o gol, mas chutou para fora. E, o mesmo Eberson, seria o herói do jogo aos 17 minutos. Arthur sofreu na entrada da área. O camisa dez cobrou com extrema categoria não dando chance alguma para o goleiro Santiago, abrindo o placar no Correão. Marco Túlio quase empatou aos 35. A zaga da Cabofriense falhou e a bola caiu nos pés do atacante, que já dentro da área, dominou e chutou forte, mas mandou em cima do zagueiro Pessanha.
O Bonsucesso voltou pressionando na segunda etapa e quase deixou tudo igual logo aos dois minutos. Camilo cobrou escanteio da direita, a zaga não afastou e a bola sobrou para Luiz Felipe que chutou para o gol, mas Pessanha cortou. Querendo o empate para garantir o acesso de forma antecipada, o Bonsuça pressionou e muito. Aos 18, Pardal cobrou falta, a bola pegou na barreira e sobrou para Marco Túlio, que cruzou da esquerda, mas o goleiro Jefferson afastou o perigo. Aos 40, Marquinhos cruzou da direita, André falhou e a bola sobrou para Marco Túlio, que dominou no peito e finalizou, mas Jefferson segurou firme e não deu rebote.
A essa altura, a Cabofriense só queria saber de segurar o resultado. Muito bem postada em sua defesa, à equipe de Cabo Frio segurou a pressão e garantiu o retorno à elite do futebol carioca. Festa Tricolor em Cabo Frio.
FICHA TÉCNICA:
Cabofriense 1 × 0 Bonsucesso (Carioca Série B, 5ª rodada do Triangular Final)
Data/Hora: 05/09/2013, às 19h30min
Local: Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia
Cabofriense: Jefferson; Medina, Pessanha, André e Bill; Silvano, André Oliveira (Carlinhos), Eberson e Arthur (Abedi); Bruno Andrade (Alex Silva) e Capixaba. Técnico: Toninho Andrade.
Bonsucesso: Santiago; Marquinhos, Luiz Otávio, Victor Hugo e Marlon; Allan, Pará, Luiz Felipe (Leandro Motta) e Camilo (Lyndson); Renan (Pardal) e Marco Túlio. Técnico: Ricardo Barreto.
Agência FERJ