Cabofriense estreia otimista na Taça Rio contra o Boavista
Jogo será no Correão
A Cabofriense estreia na Taça Rio nesta quinta-feira (22), às 17h, no Correão, contra o Boavista, pela Série A do Campeonato Carioca. O tricolor praiano vem se preparando para a partida há duas semanas.
O treinador Antônio Carlos Roy aproveitou o tempo disponível para trabalhar os ajustes necessários para que a Cabofriense encontre novamente o caminho das vitórias. "Vínhamos de uma batida muito forte por causa da 1ª Fase do Carioca, praticamente 10 jogos seguidos. Agora tivemos esse tempo de preparação (18 dias). Um período em que deu pra recuperar, armazenar energia novamente e fazer a manutenção dos trabalhos, principalmente o defensivo, já que nos últimos dois jogos levamos cinco gols, uma coisa que era rara de acontecer na 1ª Fase e nos três primeiros jogos da Taça Guanabara. Aproveitamos bastante pra trabalhar a parte defensiva e ajustar a questão ofensiva, já que jogamos bem os cinco jogos, mas não traduzimos isso em vitórias", salientou o treinador.
O Boavista foi o destaque dos clubes de menor investimento na Taça Guanabara, chegando à decisão do 1º Turno do Carioca, contra o Flamengo. Acabou sendo vice-campeão após perder por 2 a 0 para o Rubro-Negro.
O comandante da Cabofriense estudou bastante o próximo adversário. "O Boavista tem uma equipe muito madura, muito experiente e que sabe controlar muito bem o jogo. Eles costumam jogar com bastante intensidade no primeiro tempo. Já após o intervalo, a equipe não costuma ter um bom desempenho e cair de produção. Foi assim nos dois últimos jogos, contra o Bangu e o Flamengo. Isso traz um aprendizado pra gente. Além disso, é uma equipe experiente e que temos que ter muita atenção com jogadores de qualidade, como o (Cláudio) Maradona, Erik Flores e Fellype Gabriel. Vamos marcar forte, mas dentro da nossa casa temos que propor o jogo. Precisamos colocar o adversário no campo deles e conduzir a partida", explicou.
Roy sabe da importância de jogar no Correão e acredita que atuar diante da torcida pode ser um diferencial na busca dos três pontos. "Vamos continuar jogando no Correão, onde a gente treina. Vamos tentar tirar proveito como fizemos na 1ª Fase, já que na Taça GB não conseguimos vencer nosso único jogo em casa, que foi o Bangu. Precisamos voltar a ser fortes dentro de casa como foi no Grupo X no ano passado, como foi na 1ª Fase. Precisamos voltar a jogar com intensidade, marcando em cima. Ganhar os três pontos é de grande importância para que a gente consiga nosso primeiro objetivo, que é permanecer na Série A, e depois tentar somar o máximo de pontos possível para brigar por vaga na semifinal", finalizou.
Agência FERJ