Cabofriense reage e empata com o Sampaio Corrêa em Saquarema: 2 a 2

01/07/2010
Noticia
Saquarema - A Cabofriense conseguiu um precioso ponto ao empatar com o Sampaio Correa por 2 a 2, na tarde da última quarta-feira, dia 30, no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema. O empate teve sabor de vitória, pois a equipe do técnico Roy perdia por 2 a 0. O resultado manteve a Cabofriense na liderança do Grupo C, a fase final da Série B do Campeonato Carioca, com 24 pontos, enquanto o Sampaio Correa permaneceu na sexta colocação, com 16, contando com a colaboração de Fênix e Itaperuna, rivais diretos e que perderam seus jogos.
O JOGO
A partida começou e a Cabofriense, fora de casa, procurou surpreender. Logo aos 6 minutos, Diego Sales fez boa jogada e cruzou para Arilson que, de fora da área, chutou sem deixar a bola cair, mas ela foi para fora. Aos 12, Diego Sales, principal articulador de jogada da equipe da Região dos Lagos recebeu pela esquerda e arriscou também sem perigo. O time do Sampaio Corrêa não conseguia se encontrar e apostava na ligação direta, os chutões, para chegar ao ataque, o que sempre privilegia o defensor. Mais incisiva, a Cabofriense assustava quando se mandava para o ataque. Aos 26 e aos 34, o time chegou com perigo com Zotti e Nil, respectivamente, ambos chutando para fora. Aos 42, a melhor chance do primeiro tempo. Nil, em cobrança de falta, quase abriu o placar para o time de Cabo Frio. O lateral soltou uma bomba e a bola passou raspando o travessão. A única oportunidade ofensiva do Sampaio Correa no primeiro tempo aconteceu apenas aos 38 minutos, com Rômulo, sem ângulo, quase surpreendendo Flávio, que espalmou para escanteio.Veio o segundo tempo e com ele muitos gols. Logo aos 7 minutos, em cobrança de falta de muito longe, a bola foi rolada e Adriano acertou um chutaço, no ângulo esquerdo de Flávio, marcando um golaço: Sampaio Corrêa 1 a 0. Três minutos depois, o árbitro Luis Antônio Silva Santos marcou pênalti de Douglas Assis em Belarmino. Na cobrança, Flávio se esticou todo e defendeu a cobrança. Mesmo com a penalidade perdida, o Sampaio Corrêa não desanimou. Quem estava perdido em campo era a Cabofriense. Aos 17 minutos, após passe açucarado de Juninho, Adriano marcou seu segundo gol na partida e fez 2 a 0. Mas quem pensava que o jogo estava decidido se enganou. A equipe da Cabofriense, motivada pela entrada do rápido Valdir partiu para cima em busca do empate. A estratégia deu certo e a equipe conseguiu dois gols em dois minutos,deixando tudo igual. Aos 26, após linda defesa do goleiro Anísio em cobrança de falta de Zotti, a bola bateu na trave e sobrou nos pés de Valdir, que não perdoou: 2 a 1. Um minuto depois, em cobrança de lateral direta para a área, Capixaba, que acabara de entrar, acertou belo voleio e igualou o marcador: 2 a 2. A partir daí, o jogo ficou aberto, com chances para ambas as equipes. Aos 31, o Sampaio Correa tentou responder, com Willian quase marcando, em confusão na área. Aos 38, foi a vez da Cabofriense deixar a vitória escapar. Capixaba perdeu gol feito, em baixo da trave. Na última chance do jogo, Daniel, em cobrança de falta, quase deu a vitória ao Sampaio Corrêa, mas a bola saiu e o jogo terminou com sabor de vitória para o time de Cabo Frio.

Ficha Técnica:
Jogo: Sampaio Corrêa 2 x 2 Cabofriense
Local: Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema
Data: 30 de junho
Horário: 15 Horas
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Assistentes: João Luis Carlos de Albuquerque e Rodrigo Corrêa
4º Árbitro: Ricardo de Freitas Nogueira

Sampaio Corrêa: Anísio, Éverton, Baiano (Daniel), Belarmino e Bruno Dantas; Magal ( Márcio), Adriano, Willian e Renan (Juninho); Rômulo e Willy.
Técnico: Aílton de Jesus.

Cabofriense: Flávio, Arílson (Valdir), Arthur Sanches, Douglas Assis e Nil (Adriano); Marcelo Cardoso, André Oliveira, Zotti e Diego Sales; Michel e Sassá (Capixaba).
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Assessoria de Imprensa: Fernando Rios/ FERJ
Foto: Fernando Rios/ FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar