Cabofriense vence a primeira na Série D
Equipe derrota o Ituano por 2 a 1, na estreia do técnico Alfredo Sampaio
Na estreia do técnico Alfredo Sampaio, a Cabofriense derrotou o Ituano, atual Campeão Paulista, pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado (02/08), no Correão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, conquistando assim sua primeira vitória na competição nacional.
O jogo, que ficou marcado pela volta do meia Têti aos gramados após mais de um ano parado por causa de uma lesão no joelho esquerdo, teve os gols marcados pela equipe de Cabo Frio por Rodrigo Dias e Eberson, com Jackson descontando para o time paulista.
O JOGO
Cabofriense e Ituano ainda não haviam pontuado e precisavam do resultado para seguir com possibilidades na competição. O Ituano folgou na última rodada e fazia sua segunda partida. Já o tricolor praiano vinha de duas derrotas.
Uma coisa em comum, além da necessidade de vitória, marcou o duelo entre paulistas e cariocas neste sábado na cidade de Cabo Frio. Ambos tinham trocado o comando técnico. Alfredo Sampaio pela Cabofriense e Tarcísio Pugliese pelo Ituano.
A partida começou com um susto para o time da casa, Claudinho colocou a bola na trave com 1 minuto de jogo. A Cabofriense foi achando seu espaço e Eberson colocou também a bola no travessão.
O gol do Tricolor Praiano saiu numa jogada de muita vontade. Kaká achou Eberson bem colocado, o goleiro defendeu. Jones chutou novamente, o arqueiro adversário deu novo rebote, e Rodrigo Dias abriu o placar para o time carioca: 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO COM MAIS GOLS
No início da segunda etapa, novo susto para a Cabofriense. O juiz marcou jogo perigoso dentro da pequena área. Dois toques, mas a equipe paulista não aproveitou oportunidade.
Em seguida, o meia Kaká fez um passe milimétrico para Eberson. A bola passou no meio da zaga e o camisa 10 do tricolor dominou, tirou do goleiro e fez um belo gol: Cabofriense 2 a 0.
Logo em seguida ao segundo gol da equipe de Cabo Frio, o volante Jackson chutou de longe, a bola pegou efeito e acabou entrando: 2 a 1.
Aos 32 minutos, o meia Têti, querido e aclamado pela torcida, retornou aos gramados cheio de confiança e fez duas belas jogadas tabelando com Arthur. Numa delas finalizou com um chute rasteiro que levou perigo. A torcida festejou a volta de seu ídolo e o aplaudiu muito. E ficou nisso. Primeira vitória da equipe de Cabo Frio nesta Serie D.
Agora o elenco ganha folga de dois dias e se reapresenta na terça-feira, dia 05.
FICHA TÉCNICA:
Cabofriense 2 x 1 Ituano – Campeonato Brasileiro Série D, 2ª rodada
Local: Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio
Data/Hora: 02 de agosto, às 19h30min
Cabofriense: Rodolfo; Rodrigo Dias, Victor Silva, André Oliveira e Leandro; Jardel, Ernani (Têti), Kaká Mendes (Caio Cezar), Eberson (Silvano) e Arthur; Jones. Técnico: Alfredo Sampaio.
Ituano: Diego; Alex, Airton, Samuel e Diogo; Gercimar, Jackson e Cristian (Elielton); Claudinho, Ricardinho (Cleisson) e Marcelinho (André Luiz). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Agência FERJ