Cabofriense vence o São João da Barra
Equipe de Cabo Frio faz 2 a 1 e sobe na tabela
Pela quarta rodada do returno da primeira fase da Série B, a Cabofriense recebeu o São João da Barra em partida válida pelo Grupo B e, por 2 a 1, a equipe da Região dos Lagos venceu e deixou as últimas colocações. Mesmo com a derrota, o time do Norte Fluminense se manteve na terceira posição.
O JOGO
Buscando a vitória para voltar à liderança, o time do Norte Fluminense foi pressionado nos minutos iniciais e soube conter o ímpeto do adversário e igualou as ações. Em chutes de longa distância levou perigo com Joelzinho aos 14 e Sassá aos 18 minutos.
A partir de então, com o equilíbrio, o jogo ganhou em qualidade e, em um minuto, a Cabofriense marcou duas vezes. Aos 42, aproveitando cruzamento de Esquerdinha, Carlinhos desviou de cabeça e, aos 43, após receber lançamento pelo meio Capixaba invadiu a área, driblou Braz e ampliou.
No segundo tempo, o treinador Manoel Neto buscou maior poderio ofensivo aos seus comandados e mandou a campo três homens de frente. Equilibrando as ações, conseguiu diminuir a diferença aos 42. Em cobrança de penalidade máxima sofrida por Bruno Farias, Rondinelli bateu forte e fez o gol da equipe do Norte Fluminense.
Na próxima rodada, com jogos que serão disputados no sábado (07), às 15 horas, a Cabofriense irá à capital para enfrentar o Juventus no Estádio João Francisco dos Santos, e o São João da Barra receberá no Estádio Manoel José Viana de Sá a líder Portuguesa.
Ficha Técnica
Jogo: Cabofriense 2 x 1 São João da Barra
Local: Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio
Data/hora: 04 de abril de 2012 – 19h30min
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: Marcio Moreira de Queiroz e Anderson do Nascimento
Cabofriense: Delone; Glauber, Rodrigo, Esquerdinha e Flavio Medina; Allan Kardec, Alex Faria, Diego Sales (Neguete) e Capixaba (Alexandre Calango); Miltinho (Maxwell) e Carlinhos. Técnico: Dário Lourenço.
São João da Barra: Braz; Sassá, Ruan, Alê e Wallace; Joelzinho (Bruno Farias), Renato (Amaral), Wellington Jacaré e Rondinelli; Lourival (Thiago Trindade) e Thiago Ramos. Técnico: Manoel Neto.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ