Cadão cobra Frizão mais criativo contra o Serrano

Jogo será na quarta-feira (05/06)

03/06/2019
Noticia
Friburguense aproveitou adiamento para treinar forte em Nova Friburgo (Crédito: Vinicius Gastin/Ascom Friburguense)

O Friburguense entraria em campo pela segunda rodada da Série B1 do Campeonato Estadual neste domingo (2/6), mas o duelo contra o Serrano acabou adiado para esta quarta-feira, dia 5, às 15 horas, no Atílio Marotti. A alteração da viagem para Petrópolis trouxe a possibilidade de ampliar o tempo de preparação, e corrigir eventuais falhas que possam ter ocorrido no jogo contra o Duque de Caxias, no Eduardo Guinle. Na avaliação do técnico Cadão, há fatores positivos e negativos dentro do contexto da mudança de data.

- O adiamento teve os prós e contras. Nós percebemos algumas deficiências da equipe no jogo contra o Duque, e por esse lado, o adiamento foi bom para trabalharmos um pouquinho mais. O ruim é que a gente fica um pouco ansioso para reverter logo o que fizemos de ruim na estreia. Por esse aspecto, seria melhor jogar logo no domingo. Mas não tem jeito, foi adiado e aproveitamos esses dias para trabalhar melhor. Vamos tentar buscar os três pontos - afirmou o técnico.

Ao avaliar os primeiros 90 minutos do Friburguense na competição, o treinador tricolor faz questão de exaltar a parte defensiva, bastante segura e eficiente diante de um adversário qualificado. Cadão lembra a expulsão de um jogador adversário logo no início da partida, e reforça a necessidade de a equipe aumentar o poder criativo para articular melhor as jogadas no ataque.

- A estreia não foi de todo ruim. Aconteceram algumas circunstâncias, como a expulsão de um atleta adversário logo no inicio do jogo. A gente não conseguiu furar o bloqueio do Duque de Caxias, mas a nossa parte defensiva se comportou muito bem. Citamos isso com o grupo. Não que a parte ofensiva não tenha se comportado bem, mas a gente vinha de amistosos com maior poder de criação, e nesse jogo não conseguimos articular as jogadas. Trabalhamos mais essa parte de movimentação na frente, que faltou um pouco. A gente vai precisar contra o Serrano e na sequência da temporada - ressaltou.

O Frizão aproveitou o tempo a mais de treinamentos e trabalhou forte em Nova Friburgo, inclusive no sábado e no domingo, dando ênfase à recuperação física, parte tática e acerto de detalhes. Depois de atuar algumas vezes como jogador em Petrópolis, Cadão terá agora a primeira experiência à beira do campo no "Clássico da Serra". O comandante pede um Friburguense preparado para as mais diversas situações que possa encontrar para buscar a vitória.

- Enquanto atleta joguei algumas vezes, e é um campo com dimensões bem grandes. Não posso dizer quais as condições atuais do gramado e do estádio, mas a gente precisa estar preparado para qualquer cenário que vamos encontrar. Precisamos colocar a bola no chão, tentar jogar e articular as jogadas. Precisamos da posse de bola para agredir o adversário e vencer o jogo. É um campeonato curto, e precisamos estar pontuando para brigar na parte de cima da tabela - finalizou.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar