Cadão destaca a classificação do Friburguense e já se prepara para "batalha" em Campos
Jogo será no Estádio Ângelo de Carvalho
O resultado pode não ter sido o pretendido, mas o rendimento está aprovado. Com uma boa atuação e controle do jogo, especialmente na etapa final, o Friburguense manteve o nível das últimas partidas diante do Tigres de Brasil, no último sábado, 30 de junho, em Xerém, e devido a circunstâncias não conseguiu pontuar no Estádio De Los Lários.
Ainda assim, o Tricolor da Serra carimbou o passaporte para as semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1, e vai enfrentar o Americano, nesta quarta-feira, 4 de julho, às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho.
Satisfeito com o rendimento dos seus comandados, o técnico Cadão avaliou a apresentação da equipe de forma positiva e exaltou a conquista do objetivo principal, que era a classificação para a próxima fase.
O treinador também projeta o próximo desafio, em Campos dos Goytacazes. "O primeiro lugar não deixa de ser uma vantagem grande, pelo fato de jogar em casa e com a vantagem do empate. Sabemos que precisamos fazer gols, e teremos que montar uma estratégia em cima disso, sem descuidar da defesa. Temos dois dias para recuperar os jogadores para mais um jogo difícil, uma verdadeira batalha. Fizemos um ótimo jogo contra o Tigres. Queríamos passar em primeiro, não foi possível, mas atingimos o objetivo de classificar para as semifinais", ressaltou o comandante do Frizão.
Diante do Tigres, o Friburguense teve, pelo menos, três ausências importantes. Os meias Jorge Luiz, Jefinho e Juninho não puderam atuar. Ainda assim, a equipe manteve o mesmo padrão de organização e qualidade.
O rendimento foi bastante comemorado por Cadão, que reforçou a confiança dele e de toda a comissão técnica no grupo de jogadores. "Tenho falado com eles desde a pré-temporada. Nós temos um grupo de 30 jogadores. Estávamos sem dois jogadores titulares no meio-campo, e ainda sem o Juninho, que vem entrando de imediato. Mas o time foi muito bem com o Sales e o Dieguinho fazendo o meio-campo. Não perdemos a qualidade e fizemos um bom jogo. Tivemos o controle, principalmente no segundo tempo", lembrou o treinador.
Agência FERJ