Cairo Lima é o novo treinador do Volta Redonda

Tricolor de Aço também apresenta atacante Josiel como reforço

21/02/2013
Noticia

O Volta Redonda Futebol Clube acertou a contratação de seu novo treinador. Cairo Lima (foto) é o nome escolhido para comandar a equipe durante a Taça Rio. O novo técnico foi apresentado aos jogadores na tarde desta quinta-feira, dia 21, na sede do clube, e já comandou o treinamento no CT Oscar Cardoso.

 

Nascido em Uberlândia-MG, Cairo Roberto de Oliveira Lima trabalhou no Voltaço como auxiliar de Ricardo Drubscky, durante a temporada 2012. No mesmo ano, a parceria se repetiu no Atlético Paranaense – atual clube de Drubscky –, onde também trabalhou como treinador do time Sub-23, que estava representando o Furacão na primeira divisão do Campeonato Paranaense profissional.

 

Como jogador profissional, Cairo iniciou a carreira no Atlético-MG e também teve passagens por clubes como Guarani, Avaí, Ceará, Paraná, Botafogo-SP, Paulista, Uberlândia, Metropolitano e Atlético de Ibirama-SC. Pelo Galo, foi tricampeão mineiro (1995, 1999 e 2000), além de ter sido campeão da Copa Conmebol (1997).   

 

De acordo com o presidente Rogério Loureiro, a diretoria optou por um treinador que já conhecesse o clube:

 

“O Cairo já trabalhou conosco e, além de ser um excelente profissional, conhece muito bem a nossa realidade. Esperamos que os atletas assimilem sua filosofia de trabalho e que os resultados da Taça Rio sejam bem diferentes dos que tivemos na Taça Guanabara”, afirmou o presidente.

 

Além do novo treinador, o Voltaço contratou o preparador físico Maurício Marques, que também fez parte da comissão técnica de Drubskcy em 2012.

 

No próximo sábado, às 16 horas, a equipe enfrentará o Bangu em Moça Bonita, pela oitava e última rodada da Taça Guanabara. Nesta partida, o Tricolor será comandado por Elson Roberto, membro da comissão técnica permanente do clube.

 

Novo reforço

 

O clube apresentou mais um reforço para o ataque. O atacante Josiel passou por exames médicos na manhã desta quinta-feira e foi integrado ao profissional do clube.

 

O jogador, de 32 anos, acumula passagens por clubes como Flamengo, Juventude, Brasiliense e Atlético Goianiense. Em 2007, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Paraná. Seu último clube antes do Volta Redonda foi o Rio Branco, de Americana-SP:

 

“Sempre ouvi falar da estrutura que o Volta Redonda tem, mas fiquei surpreso com o que vi por aqui. As condições de trabalho são excelentes e isso ajuda bastante. Vou buscar meu espaço para ajudar Volta Redonda a conquistar melhores resultados na Taça Rio”, disse Josiel.

 

 

 

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar