Carapebus anuncia sua comissão técnica para a Série B1

Clube jogará a Série B1

27/03/2018
Noticia
Samarone Oliveira é o novo técnico do Carapebus (Crédito; Arquivo Pessoal)

Após anunciar o distrito de Barcelos, em São João da Barra, como sede de treinamentos e jogos para a equipe profissional, a Associação Atlética Carapebus apresenta sua comissão técnica para a disputa do Campeonato Estadual da Série B1.

O diretor técnico da equipe será o jovem treinador Samarone Oliveira, 31 anos, natural de São Gonçalo, que teve passagens pelas categorias de base de America e São Gonçalo EC, e ainda como treinador e auxiliar técnico em equipes profissionais como Planaltina-DF, Corinthians de Presidente Prudente-SP e Humaitá-AC.

Com nome do ídolo do Fluminense, campeão da Taça de Prata de 1970, o treinador comentou sobre sua expectativa com o novo desafio: "Estou confiante nesse novo trabalho no Carapebus, até mesmo para atuar na reestruturação operacional e de identidade do clube. Apesar de jovem, trazemos uma certa experiência para falar a “língua” do jogador de futebol. Isso ajuda muito na convivência diária. Além disso, estou focado em trabalhar na mesma linha de filosofia do clube, que é dar oportunidade e desenvolver jovens talentos, trabalhando fundamentos técnicos e táticos, tanto na parte coletiva como individualmente", afirmou Samarone.

O treinador terá a difícil missão de fazer a Carapebus voltar a atuar como nos tempos da parceria com o Campos, já que 2017 foi uma temporada difícil com a jornada solitária na Série B.

O técnico mostrou conhecimento sobre as peculiaridades do novo trabalho. "Estou bem ciente da história recente do clube e do fim da parceria. Óbvio que é difícil criar uma identidade do zero, mas creio que o povo de Barcelos vai abraçar o time. É um local de gente trabalhadora e que tem a ganhar com o movimento que o futebol cria. Os jogos e as oportunidades reais de profissionalização para jogadores locais de Barcelos e de outros distritos de São João da Barra serão fatores atrativos e que ajudarão muito. Também é importante termos parceiras com os clubes amadores locais, o Flamenguinho e o EC Barcelos, tradicionalíssimos no futebol sanjoanense e que são na verdade “os donos” da área. Precisamos da ajuda deles para integrar as ações. Nosso trabalho é voltado para médio e longo prazo e com isso todos têm a ganhar, tanto jogadores, a comissão técnica, como a população que passa a ter uma atração a mais. Assim vamos conquistando esse identificação local", finalizou.

Junto com o treinador, chegam o preparador físico Alcindo Neto e o preparador de goleiros Ranis Oliveira.

O Carapebus estreia na Série B1 contra o Bonsucesso, fora de casa, no dia 19 de maio. A apresentação do elenco está marcada para 3 de abril, em Barcelos, quando terão início os treinamentos.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar