Carlos Vitor celebra vitória na estreia como técnico do Nova Iguaçu
Treinador estreou com pé direito
Com a saída de Marcelo Salles para ser auxiliar de Joel Santana no Vasco da Gama, o Nova Iguaçu teve de mudar seus planos em plena disputa da Copa Rio. Carlos Vitor, então auxiliar, foi efetivado como treinador e estreou com vitória sobre o Duquecaxiense por 2 a 0, no Laranjão, assumindo a liderança do Grupo A ao término do primeiro turno:
"Tem sempre aquele friozinho na barriga, é normal. Dentro do que planejamos, as coisas aconteceram, saímos vitoriosos. No futebol, é claro que sempre temos que ajustar uma coisa ou outra. Foi uma tarde muito quente, ainda não havíamos jogado com essa temperatura, mas foi muito proveitoso, já que a vitória nos trouxe a liderança da chave", celebrou o treinador.
Agora, o Nova Iguaçu ficará dez dias sem jogar até o próximo compromisso, dia 20, contra o America, no estádio Laranjão, pela segunda rodada do segundo turno. Tempo que Carlos Vitor e sua comissão técnica terão para ajustar a equipe para a maratona de quatro jogos em 12 dias: além do America, enfrentarão Volta Redonda (dia 24), Audax Rio (dia 27) e Duquecaxiense (dia 1º de outubro):
"Nossa primeira preocupação é fortalecer mais o trabalho, fazer mais cobranças, se policiar mais, direcionar o trabalho pensando na próxima equipe que vamos enfrentar, para quando chegar o dia da partida as coisas se tornarem mais fáceis, pois depois não teremos tempo para trabalhar. Vai ser uma semana de muito trabalho técnico e tático para encarar essa maratona", disse o comandante.
Agência FERJ