Castro espera ajudar ainda mais na Copa Rio
Jogador é o artilheiro em 2014
Depois de muito empenho no duelo contra o Audax, Castro foi coroado com um gol no fim da partida, garantindo na última quarta-feira (10/09) o America no G2 do Grupo A da Copa Rio. O feito o deixou isolado na artilharia rubra no ano do 110º ano de vida do rubro, com cinco gols marcados em 13 participações. Após atingir a marca, o atacante comentou que se sente ainda mais motivado e espera seguir contribuindo para mais triunfos americanos no campeonato:
"Passei por dificuldades no clube e algumas das pessoas que me cercam sabem sobre isso. Mas é gratificante ver que por mais que elas (dificuldades) existam, hoje que eu sou o artilheiro do America no ano. E isso com certeza me motiva, me dá mais forças e cria mais expectativas dentro de mim, para que eu siga dando o meu melhor. Seja vindo do banco, ou como titular, espero seguir marcando gols, manter essa artilharia até o fim do ano e continuar ajudando o America a conquistar esse título", garantiu.
Castro também se emocionou com seu primeiro gol na Copa Rio. Além disso o atleta ressaltou que foi uma vitória importante e assegurou que o elenco americano seguirá trabalhando forte para evoluir e se aproximar ainda mais de seu objetivo: o título da Copa Rio:
"Me senti mais uma vez abençoado por Deus. Estávamos precisando da vitória para continuarmos na briga pela classificação para a próxima fase, e ter começado como titular e poder marcar o gol foi como uma coroação pela partida que fiz. No entanto sei que eu e o grupo temos condições suficientes para melhorarmos ainda mais nossas atuações. Temos um elenco muito forte e qualificado, mas ainda não conquistamos nosso objetivo. Contudo vamos seguir buscando evolução para continuarmos vencendo e nos aproximarmos cada vez mais do que almejamos na Copa Rio", disse.
Elogios ao treinador e companheiros de ataque
Com o gol de Castro, os atacantes do America marcaram cinco dos oito gols da equipe, o equivalente a 62,5% dos tentos. Com Gilcimar na ponta da artilharia da Copa Rio, com três gols, e outros atacantes de peso no elenco - como Allan, Vinícius Paquetá, Marcelinho e Rafael Rebelo -, Castro reforçou que a briga por uma vaga no ataque é boa e, seja qual for a decisão de seu treinador, o America estará bem servido. E no que depender dele, sempre haverá luta dentro de campo, seja vindo do banco de reservas, ou atuando desde o início, como titular:
"A briga no ataque é boa e o nível é muito alto. Por isso quando temos oportunidade de sair jogando, ou de entrar, temos que fazer algo diferente para seguirmos na equipe. Assim após entrar e marcar um gol me sinto ainda mais confiante para continuar nessa fase boa, me destacar positivamente e, quem sabe, seguir no time principal. Mas o foco é ajudar o grupo e o Ailton Ferraz, que vem fazendo um grande trabalho, como ele preferir, com a mesma dedicação sempre", finalizou o artilheiro (foto).
Agência FERJ