CAXIAS VENCE E RESPIRA. MESQUITA ESTÁ REBAIXADO

31/03/2009
Noticia
Para um time alívio. Para o outro, tristeza. Assim podemos definir a partida entre Duque de Caxias e Mesquita realizada na tarde desta terça-feira, no Estádio Marrentão, em Xerém, pela sétima rodada da Taça Rio. Melhor para o Caxias que venceu por 4 a 2 e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Mesquita, com apenas oito pontos conquistados em todo o Campeonato Carioca, está rebaixado. João Rodrigo, Zé Carlos, Geovani e Léo Oliveira marcaram para o Tricolor Caxiense, enquanto Nino e Rafael descontaram para os visitantes. Na última rodada, o Tubarão da Baixada receberá a Cabofriense, no Louzadão. Já o Duque de Caxias irá até a Cidade do Aço, enfrentar o Volta Redonda.
O JOGO:
A partida tinha caráter decisivo e o Mesquita entrou em campo muito nervoso. O nervosismo ficou evidente logo aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Alan Kardec, que já havia recebido cartão amarelo, fez falta violenta em John e foi expulso pelo Árbitro Luís Antônio Silva dos Santos. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio pela direita, Tinoco desviou de cabeça e a bola sobrou nos pés de João Rodrigo, que com um leve toque, abriu o placar: Caxias 1 a 0. Com vantagem numérica em campo e no placar, o Duque de Caxias começou a cadenciar o jogo. Na etapa final, muitos gols e muitas expulsões. Logo aos dois minutos, o Mesquita empatou com o atacante Nino: 1 a 1. Aos 13, o Duque de Caxias voltou a ficar na frente do placar. Após cruzamento de Zé Carlos, João Rodrigo marcou: 2 a 1. Aos 18 minutos, demonstrando total descontrole emocional, o técnico do Mesquita Rubens Filho foi tirar satisfações com o trio de arbitragem. Luis Antônio Silva dos Santos, não gostou e o expulsou. O treinador ainda demorou a deixar a área técnica e invadiu o campo, de onde só foi retirado com a ajuda da Polícia. Aos 27, Rafael, empatou novamente a partida: 2 a 2. A essa altura, o jogo ganhava contornos dramáticos. Cinco minutos após, foi à vez do jogador André receber cartão vermelho, deixando o Mesquita com apenas nove jogadores em campo. Aos 40, Geovani recebeu lançamento da esquerda e, livre, chutou firme, sem chances de defesa para Fernando: 3 a 2. Três minutos depois, o Tubarão da Baixada teve mais um jogador expulso: Haroldo. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Léo Oliveira decretou a vitória do Caxias e o rebaixamento do Mesquita: 4 a 2. Ainda teve tempo para mais uma expulsão: Arílson do Caxias.

Ficha Técnica:
Jogo: Duque de Caxias 4 x 2 Mesquita
Local: Estádio Romário de Souza Faria, em Xerém
Data: 31 de março
Horário: 16 Horas
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moisés

Duque de Caxias: Borges, Arílson, Eduardo Telles, Tinoco e Alan Fernandes; Léo Oliveira, Pingo, John (Cadu) e Geovanni; Juninho (Zé Carlos) e João Rodrigo (Edivaldo).
Técnico: Carlos César.

Mesquita: Fernando, João Filipe, Vinícius e Alan Kardec; Renanzinho (Bruno Carvalho), Haroldo, André, Rafael e Alex Brás (Messias); Nino e Fabrício (Douglas).
Técnico: Rubens Filho.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto:Buda Mendes

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar