Ceres estreia com vitória na Série B
Time venceu o Tigres do Brasil por 1 a 0
Em partida realizada na tarde do último sábado, no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, o Ceres derrotou o Tigres do Brasil por 1 a 0 na estreia do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. O gol da partida foi marcado pelo atacante Bruno Barbosa, ainda na etapa inicial. Na próxima rodada, confirmada para quarta-feira, às 16 horas, tanto Ceres como Tigres do Brasil enfrentam equipes do Norte do Estado. A Fera da Baixada, no Estádio De Los Larios, recebe o Carapebus, enquanto o time da Zona Oeste enfrenta o Quissamã, no Estádio Antônio Carneiro da Silva.
Jogo
Mesmo sob forte calor, o time da casa começou a partida disposto a resolver o jogo ainda nos minutos iniciais e, com maior domínio de bola, pressionava, mas não acertava as conclusões, enquanto o Tigres, com vários desfalques, procurou cadenciar o ritmo da partida. Aos poucos a Fera da Baixada foi se soltando e chegou com perigo aos dez minutos, quando Daniel cruzou da linha de fundo e Fernando, na pequena área, furou tendo apenas o arqueiro celeste pela frente. Aos 28, os visitantes tiveram nova chance, após boa troca de passe entre Giovanni e Daniel, que bateu por cima do travessão. O lance acordou o time do Ceres. Aos 33, teve boa oportunidade em cabeçada de Bruno Barbosa. Cinco minutos depois, o atacante aproveitou lançamento e tocou na saída de Renan.
Na etapa final, logo no primeiro minuto, o Tigres do Brasil quase empatou em arremate de Fernando, ameaçando Leo Flores. Aos seis, reagindo, o Ceres assustou com Marcinho que, lançado entre os zagueiros, pecou na conclusão. Mesmo atacando na busca pelo empate, o Tigres encontrou o Ceres muito bem postado em sua defesa. Sendo assim, a Fera da Baixada não conseguiu furar o forte bloqueio do time de Bangu, que segurou o resultado, estreando com vitória na Série B.
Para o técnico Floraci Pereira, do Ceres, o desempenho foi satisfatório:
“Em termos de estreia gostei do que os jogadores apresentaram dentro de campo. Mesmo com o calor, a equipe soube segurar o resultado e controlou a partida. Acredito que o time irá melhorar na sequência da competição", disse o comandante.