Clássico regional termina empatado
Apesar do empate em 1 a 1 com o Resende, o Volta Redonda garantiu a vaga na terceira fase da Copa Rio. A partida, válida pela última rodada da segunda fase, aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 28, no Estádio do Trabalhador, em Resende.
O Volta Redonda terminou na terceira colocação do Grupo B, mas conseguiu a classificação para a próxima etapa da competição pelo critério do índice técnico. O empate também garantiu a invencibilidade do Tricolor de Aço frente ao rival regional. Ao todo, em nove jogos entre as equipes, são três empates e seis vitórias a favor do Volta Redonda.
O JOGO
Logo aos 10 minutos de jogo, o meia Glauber, de volta ao time após cumprir suspensão, acertou um bonito passe que encontrou Gilmar na entrada da área. O atacante, que também voltou ao time após contusão, driblou o goleiro e abriu o placar: Volta Redonda 1 a 0. O Resende começou melhor na etapa final. Aos 34 minutos, o time da casa empatou através do jogador Elizaneo: 1 a 1.
No outro jogo da chave, o Tigres empatou com o Fênix em 2 a 2 e ficou com a segunda colocação da chave.
Ficha Técnica:
Jogo: Resende 1 x 1 Volta Redonda
Local: Estádio do Trabalhador, em Resende
Data: 29 de setembro
Horário: 15 Horas
Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos
Assistentes: Ednei Guerreiro Mascarenhas e Daniel Espírito Santo
Resende: Artur, Welington, Anderson, Gabriel e Wescley (Felipe); Juninho, Pedrinho (Belarmino), Yuri (Bruno) e Elizaneo; Lucas e Tiago Bastos.
Técnico: Paulo Campos.
Volta Redonda: Thiago Cunha, Gustavo, Luan, Leonardo e Tiago; Léo Gonçalves, Bruno Barra , Luan Oliveira (Nandinho) e Glauber; Gilmar (Artur) e Daniel Marins (Daniel).
Técnico: Élson Roberto.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ