CLASSIFICAÇÃO NAS ALTURAS: 3 A 0

09/04/2008
Noticia
Uma vitória na base da SUPERAÇÃO. Assim o Flamengo venceu o Cienciano(PERU) por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em Cuzco, numa altitude de 3.400m, em partida válida pela quinta rodada da TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA. Com a vitória, a equipe do técnico Joel Santana está CLASSIFICADA para as oitavas-de-final da Competição Internacional. Com a CLASSIFICAÇÃO garantida, o pensamento agora está voltado para a SEMIFINAL DA TAÇA RIO. No domingo, o rubro-negro enfrentará o Botafogo. Em disputa, uma vaga na FINAL.

ALTITUDE SUPERADA
A resposta ao clima hostil enfrentado pela delegação no Peru, veio dentro de campo. Com uma grande atuação na segunda etapa, o Flamengo conquistou sua vitória e a CLASSIFICAÇÃO de forma antecipada(10 pontos ganhos). Comandado por Íbson, o rubro-negro não tomou conhecimento da tão temida ALTITUDE. Aos 8 minutos, após boa jogada de Souza, Renato Augusto abriu o placar: 1 a 0. Aos 12, Souza perdeu grande chance de marcar o segundo. Aos 18, Bazalar foi expulso. Com um homem a mais, o Flamengo tomou conta da partida. Os minutos foram passando até que aos 33, Íbson serviu Toró que chutou no canto direito de Flores: 2 a 0. Com a vitória praticamente assegurada, a equipe rubro-negro passou a tocar a bola para fazer o tempo passar. Aos 48 minutos, um prêmio para Juan que lutou muito ao longo dos 90 minutos. Em cobrança de falta perfeita, o lateral-esquerdo definiu o placar: Flamengo 3 x 0 Cienciano(PERU). Este foi o primeiro gol de falta do Flamengo na temporada.

Ficha Técnica:
Cienciano(PERU) 0 x 3 Flamengo
local: Estádio Garcilaso de la Vega, em Cuzco (PERU)
Data: 09 de abril
Horário: 21:50min

Cienciano(PERU): Flores, Guizasola, Solís, Marengo e Romaña; Balazar; Ortiz, Uribe(Guevara)e Sawa; Portillo(Corrales) e Vassallo.

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Íbson(Jaílton), Kléberson e Toró; Renato Augusto(Marcinho) e Souza(Obina).

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Foto: Agência O GLOBO

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar