Cláudio Pitbull reforça a Cabofriense no Carioca

Jogador já vestiu a camisa do clube

08/11/2017
Noticia
Cláudio Pitbull foi apresentado pelo presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes (Crédito: Léo Borges/Ascom Cabofriense)

A Cabofriense anunciou nesta quarta-feira (08/11) a contratação do experiente atacante Cláudio Pitbull, ex-Grêmio-RS, Porto (POR), Santos-SP e Fluminense. O jogador de 35 anos chega para a disputa da 1ª Fase do Campeonato Carioca.

Cláudio Pitbull chegou a Cabo Frio na noite desta terça-feira (7) e começou a treinar com seus novos companheiros no treino desta quarta, no estádio Correão. "Agradeço a Cabofriense, especialmente o presidente e ao gerente de futebol Carlos Garrit pela oportunidade. Estou muito feliz. Estava treinando e quero jogar o mais rápido possível. Estou um tempo parado, mas vou treinar forte para estar no nível dos meus companheiros e ajudar o clube no Estadual", prometeu o atacante.

Sobre disputar a 1ª fase do Carioca, o jogador alertou sobre as dificuldades do Grupo A. "Já olhei a tabela. É uma competição rápida e que se classificam apenas duas. O importante é começar bem, vencendo as primeiras partidas para dar moral, pois é uma competição difícil. Os times estão todos no mesmo nível. Porém, acredito que possamos conquistar nossos objetivos", afirmou.

A contratação do atacante foi mantida em sigilo pelo presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes, que elogiou bastante o novo reforço. "O Cláudio foi uma surpresa, um jogador de alto nível. Estar podendo ter um atleta desse porte no nosso grupo é muito importante. É um cara simples demais, humilde, vem pra somar. Ele tem uma história fantástica e aceitou esse desafio. Estamos felizes com a chegada dele", finalizou o dirigente.

História

Cláudio Mejolaro, mais conhecido como Pitbull, é natural de Porto Alegre e nasceu em 08 de janeiro de 1982. Começou sua carreira nas divisões de base do Grêmio-RS e se profissionalizou noTricolor Gaúcho. Foi no imortal que Pitbull fez sucesso, principalmente em 2004, quando marcou 21 gols em 41 jogos.

A boa temporada lhe rendeu a transferência para o Porto (POR). De lá, o jogador passou ainda por Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Santos-SP, Fluminense e Bahia-BA. Fez carreira no futebol português ao jogar por Acadêmica, Vitória de Setúbal, Marítimo e Gil Vicente.

O título mais importante da carreira de Cláudio Pitbull foi a Copa do Brasil de 2001. Além disso, conquistou o Gaúchão do mesmo ano. Já em Portugal foi campeão na temporada 2007/2008 da Taça da Liga, pelo Vitória de Setúbal sobre o Sporting.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar