Cleimar Rocha não é mais técnico do Bangu
Treinador e diretoria tomaram decisão após derrota para o Betim
A derrota do Bangu por 2 a 1, de virada, para o Betim (MG) nesta quarta-feira, em Moça Bonita, pela primeira rodada da Copa do Brasil, aliado ao não rendimento da equipe na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, culminou na saída do técnico Cleimar Rocha.
O treinador assumiu o time na Taça Rio do ano passado quando o Bangu tinha apenas um ponto no Carioca e corria sérios riscos de ser rebaixado. Cleimar reergueu o Alvirrubro e levou o time até a semifinal da competição. No segundo semestre, o técnico acabou com o vice-campeonato da Copa Rio, o que levou a equipe para a Copa do Brasil.
Esse ano, o Bangu de Cleimar fez a melhor campanha entre os pequenos na Taça Guanabara com 14 pontos. No entanto, o time não repetiu as boas atuações na Taça Rio, e só conquistou dois pontos (dois empates e duas derrotas).
O ex-comandante alvirrubro falou sobre sua saída do clube:
“Tive uma reunião com o presidente após o jogo desta quarta e achamos melhor eu me afastar. O time deu uma estagnada e não estávamos conseguindo os resultados. Isso faz parte, tive uma boa passagem pelo clube fazendo o que muitos consideravam impossível na Taça Rio no ano passado tirando do rebaixamento e levando até a semifinal. Agora é seguir em frente e ficarei na torcida por esse grupo”, disse Cleimar (foto).
Agência FERJ