Clodoaldo brilha e Goytacaz vence o América-TR

Atacante marca gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo

21/03/2013
Noticia

Em bastante disputado, o Goytacaz não só manteve a invencibilidade, como fez as pazes com a vitória após três empates seguidos na Série B. Pela quinta rodada da competição, o "azul do povo" desbancou o America-TR nesta quarta-feira, no Aryzão, por 3 a 2 e pulou para a terceira colocação do certame no Grupo B com nove pontos.

 

Os gols foram marcados por Flávio Pinto, Nardo e Clodoaldo (ele mesmo, o "matador") aos 44 do segundo tempo. Pelo time visitante marcaram Diego e Thiaguinho. Na próxima rodada, domingo (24/03), o Goytacaz irá a Quissamã enfrentar o Serra Macaense, às 15h30min. Já a boa equipe americana terá pela frente a Portuguesa, sábado, em Três Rios.

O jogo - Estreando no comando do time azul, Julio Marinho entrou com uma formação mais ofensiva e sem muitas opções, escalou Nardo no meio-campo. Lesionado desde a primeira partida, o atleta entrou jogando com a função de municiar o ataque. 

Com mais disposição, o Goytacaz dominou os primeiros minutos até marcar seu primeiro gol aos 16, depois de boa infiltração do volante Fávio Pinto que ganhou na dividida com o zagueiro e de cara a cara com o goleiro, tocou com categoria para o fundo do gol.

Com o gol sofrido o America saiu mais para o jogo e equilibrou as ações até empatar de pênalti aos 24 com Diego. O jogo seguiu equilibrado e a chuva foi o tempero adicional até que aos 36, Nardo recebeu na entrada da área e fuzilou marcando o segundo. 

Quando tudo parecia se encaminhar para a vitória parcial no intervalo, os visitantes empataram aos 45, após bobeada do setor defensivo.

Segundo tempo- Veio o segundo tempo e com ele a chuva apertou, deixando as jogadas mais perigosas. Aos 10 minutos, Jeffinho - que havia entrado no lugar de Bóvio machucado ainda no primeiro tempo - perdeu cara a cara ótima chance para a equipe campista.

O America quase desempatou em bonita jogada de Dieguinho, aos 20, mas Anísio segurou sem dar rebote. Em seguida Diego foi expulso após reclamação acintosa depois de ter levado cartão amarelo.

Com um a mais em campo, o Goytacaz partiu com tudo e o time vermelho explorava os contra-ataques levando perigo ao setor defensivo alvianil até brilhar a estrela do "matador". 

Clodoaldo entrou em campo na vaga de Laio na metade da etapa final e predestinado, marcou um bonito gol por cima do goleiro ao apagar das luzes, para delírio do banco e da torcida alvianil. 

 

FICHA TÉCNICA:

GOYTACAZ 3 x 2 AMÉRICA-TR

Local: Estádio Ary de Oliveira, em Campos

 

Data/Hora: 20 de março, às 20 horas

 

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Marcio Moreira de Queiroz e Flávio Manoel da Silva


Goytacaz: Anísio; Claydir, Talis, Diego Padilha e Jorginho; Flávio Pinto, Jaiminho, Bóvio (Jeffinho) e Nardo; Laio (Clodoaldo) e Bruno Luiz (Márcio Bambu). Técnico: Júlio Marinho.

 

América-TR: Geílson; Felipe, Lacraia, Pedro Paulo e Taylan (Pará); Gaúcho (Patim), Da Silva, Thiaguinho e Diego; Maranhão (Léo Souza) e Diniz. Técnico: Paulo Henrique.

 

 

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar